Pages

terça-feira, 21 de junho de 2011

Documentário produzidos por estudantes de comunicação social da UERN vence mostra regional



 Estudantes que produziram o documentário. Ao centro o senhor Luiz Alves, um sobrevivente da ditadura

Uma produção dos estudantes do 7° período do curso de Comunicação Social com habilitação em Radialismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) (Bruno Campelo, Marbenes Maia, João Paulo e Josué) venceu em primeiro lugar a competição da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM) realizada durante o XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (INTERCOM NE), um dos congressos mais importantes dessa área na América Latina.

Trata-se de um documentário que aborda histórias de mossoroenses que foram vítimas de torturas e castigos na época da ditadura militar no Brasil. O vídeo "Pátria Armada Brasil" traz depoimentos de três pessoas que vivenciaram esses fatos, além de encenações reconstruindo fatos da época.

A produção do filme fez parte da disciplina Agência Experimental em Radialismo, que foi ministrada pela professora Ana Lúcia Gomes. Além desse vídeo, a turma produziu mais dois trabalhos.

A premiação no Intercom Nordeste aconteceu no último dia 17, em Maceió (AL), durante a realização do congresso. A produção competiu com outras atividades similares de outros grupos de vários Estados do Nordeste.

Após vencer a etapa regional da competição, o vídeo vai disputar o prêmio nacional com trabalhos das demais regiões do país. O resultado deve sair durante a realização do Intercom nacional, que será realizado de 2 a 6 de setembro, em Recife (PE).

"Foi de grande valor para todos nós. Todos ganharam muito com isso: a Uern, Mossoró e o tema, que ganha destaque mais uma vez. Foi uma surpresa. A gente sabe que está concorrendo com outros trabalhos que também são bons. Então, fica na expectativa; foi muito bom", avaliou Marbenes.

Com informações do Jornal de fato


 Luiz Alves

 Encenação (bastidores)

 

 



Parabéns a todos e vamos rumo ao sucesso!

0 comentários: