Pages

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PATU- Escolha do novo presidente da Câmara de Vereadores já movimenta os bastidores do PODER


Nove votos e um presidente

A eleição que irá escolher a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de patu está prevista para acontecer no dia 15 de dezembro, e até o presente momento, nos bastidores do "poder", nenhum nome ainda foi citado como forte candidato.

Como os vereadores aprovaram o fim da reeleição dentro da casa, o atual presidente Alexandrino Suassuna (PMDB), não disputará a vaga, o que abre o caminho pra muita gente que deseja sentar na cadeira de presidente.

Mas, como nem sempre querer é poder... vai ter pré-candidato que terá que "rebolar" muito pra chegar lá.

As vereadoras Cristina (PSB), Margarida (DEM) e Maria Helena Gentil (PPS), já sinalizaram que desejam disputar a vaga, e para isso esperam o apoio dos colegas de bancada.

A câmara hoje é composta por nove vereadores, sendo que seis formam o bloco de apoio a administração municipal (Lucélia, Maria Helena, Mamá, Rezenildo, Cristina e Margarida), e três representam a oposição (Xanxan, Bodin e Lourdes Leão).

É bom lembrar que tudo pode acontecer até lá, e que algum nome que hoje não está sendo cogitado para assumir a vaga, amanhã poderá sentar na cadeira de presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Patu.

Vamos aguardar... mas, se você tivesse poder de voto nesta escolha, em qual dos nove vereadores você votaria?

8 comentários:

Adeílma jácome disse...

Boa matéria. Eu votaria na vereadora Lucélia pois acho ela bem preparada para assumir esta vaga.

Raniery disse...

Se eu fosse votar em um dos candidatos da situação sem dúvidas votaria em Lucélia extremamente preparada,onde desde que foi eleita tem um objetivo para cumprir.E se eu fosse votar em um dos candidatos da oposição votaria em Lurdes Leão.

Carlos disse...

Não nem dúvida que lucélia seria a melhor para comandar a camara hoje. votaria nela

VIDA disse...

A mais preparada com certeza é Lucélia sempre participava no município.Os outros vereadores apenas desejam o poder e nada fazem pelo povo.

Alex Calixta disse...

Para mim a escolha não seria tão dificil, pois alguns nomes não eram nem para estarem atuando como vereadores, onde alguns se quer fazem algo de fato para cidade. Mas isso é a futo da escolha da população.

Votaria na vereadora Lucélia Ribeiro do PT onde vejo uma pessoa atuante na cidade e que merece muito está a frente do legislativo municipal. Mas também não desmerecendo outra vereadora Cristina do PSB.

Gerlania disse...

Acredito que htodos têm potencial para assumir esta vaga, mas, acredito a vereadora Lucélia Ribeiro esteja mais preparada para assumir este posto, pois a mesma vem se mostrando coerente e étiva à frente das suas responsabilidade. Votaria Lucélia.

Joelison disse...

É isso ai. Lucélia na cabeça.

Unknown disse...

Campelo você tem toda razão os ânimos andam acirrados e a ansiedade toma conta não só dos vereadores como também de toda população patuense e ate circunvizinha, não é para menos, depois do que aconteceu em 1º de Janeiro de 2009 em 2010 tudo pode acontecer. Gostaria de retificar que o atual Presidente pode sim concorrer à reeleição uma vez que a sessão onde o Projeto que acaba com a reeleição foi realizada na calçada da Câmara Municipal e aguarda parecer judicial. Assim como a eleição da Câmara em 1º de Janeiro de 2009 foi anulada e mesmo assim a atual mesa diretora finaliza o seu mandato através de liminar.
Quero agradecer em nome do meu mandato a confiança e o apoio da população patuense em especial a vocês Adeílma Jacome, a Neto, a Carlos, Alex Calixta, Gerlânia e Joelison por acreditarem na nossa capacidade, o que temos feito ate hoje foi tentando retribuir a credibilidade que recebemos nas urnas. Acho que nós que fazemos o legislativo patuense deveríamos nos unir para tirarmos da nossa sociedade a imagem negativa e mostrar a mesma que não só somos capazes, mas que o nosso objetivo principal é atuar em beneficio da nossa gente, ao invés de priorizarmos o jogo do poder. Vamos torcer que o próximo presidente ou presidenta realize um bom trabalho!
Lucélia Ribeiro