Pages

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Eleições 2008.Qual grupo Wilma apoiará em Patu?

Patu não é conhecida apenas por ter um enorme potencial turístico. Somos conhecidos também por termos uma das políticas mais imprevisíveis da região. Já houveram disputas acirradas, vários rachas eleitorais e até mesmo candidatura única, sem falar na enorme quantidades de pessoas dispostas a sentar na Câmara de vereadores.

Apesar de termos um eleitorado com cerca de pouco mais de 7 mil eleitores (depois da revisão eleitoral), vários partidos políticos estão presentes na nossa política, PT, PMDB, DEM, PV, PSTU, PDT, PSB, PTB dentre outros. Hoje podemos destacar três capazes de atrair eleitorado além de recursos para financiar campanhas, o PT do presidente da república o PMDB do presidente do congresso e o PSB da Governadora do estado.

O fato é que entramos em 2008 e não sabemos ainda quem é oposição e quem faz parte da situação, várias são as especulações sobre nomes que irão disputar o cargo mais cobiçado de Patu, o de prefeito. Nomes como o de Atimar Godeiro, Aluisio Dutra, Alexandrino Suassuna, Ednardo Moura, Rubinaldo Maia e João Godeiro, circulam por toda cidade, mas ninguém sabe ao certo quem será apoiado pelo prefeito. Mas uma coisa é certa, haverão muitos descontentes.

Outro fato importante é que na última eleição para o governo do estado, tanto o atual prefeito como o ex Ednardo Moura, apoiaram a governadora, um no palanque e outro no chão, o que causou constrangimento a ambos. Mas é notório que a governadora não simpatiza muito o atual prefeito, sendo assim Ednardo Moura, mesmo não sendo candidato a prefeito, terá todas as chances de ter o apoio de Wilma todinho só para o seu candidato.

Mas fica a dúvida no ar, quem a governadora Wilma irá apoiar nas eleições deste ano, o grupo do atual e quase ex-prefeito ou o grupo de Ednardo Moura?
Mas não esqueçamos que Dona Wilma também é muito imprevisível, ela poderá optar por não apoiar nenhum dos dois e partir para outra. Afinal de contas, tudo é possível no mundo mágico da nossa política.
Um forte abraço,

0 comentários: