Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Formação Política para Juventude é a novidade da Fundação Ulysses Guimarães em Olho D'Água do Borges



Realizar um diálogo formativo com a juventude brasileira é o objetivo do novo curso da Fundação Ulysses Guimarães.

Integrante do Programa EAD (Ensino a Distância), que já disponibiliza 5 outros cursos, a Formação Política para Juventude, nasceu do anseio da própria militância jovem em debater o passado, o presente e o futuro tendo como fio condutor temáticas ousadas.

O conteúdo programático (dividido em 2 módulos) é alinhado com temas atuais. Das teorias políticas clássica, moderna e contemporânea aos problemas vivenciados pela juventude rural. Dos conceitos de poder e cidadania à realidade da juventude negra. Do que pensavam os filósofos contratualistas ao que pensa a juventude brasileira.

O primeiro módulo (eixo) apresentará a base sobre política, poder, democracia e cidadania. A etapa seguinte tratará sobre a realidade da juventude, os movimentos sociais, as políticas públicas, liderança e o Estatuto da Juventude.

É dentro destes dois módulos que se desenvolvem as 9 aulas e que será remontada toda a história política brasileira com foco na juventude. O curso contará com uma carga horária de 45h aulas com direito a certificado.

O presidente nacional da Fundação Ulysses, deputado Eliseu Padilha, explica que o objetivo final do curso é o fortalecimento da cidadania através da politização e a formação de militantes qualificados para defender bandeiras de lutas, principalmente no que tange as pertinentes a sua própria faixa-etária. “Nossa meta é formar novos atores políticos para o desenvolvimento dos municípios, estados e país através do estudo dos conceitos principais da política visando uma prática humanizada e humanizadora com ética, dedicação e eficiência", detalha Padilha.

O Diretório Municipal do PMDB de Olho D'Água do Borges estará disponibilizando este curso a partir do mês de março, data de início aguardando confirmação da FUG. As aulas serão realizadas no horário de 19:00 ás 21:00.

As inscrições serão realizadas no período de 13 à 15 de fevereiro de 2012.

Local : Diretório Municipal do PMDB (Rua Etelvino Sales próximo a EMATER), das 14:00 às 17:00 horas

Todos os jovens receberão material didático produzido pelos melhores profissionais do país. O Certificado é aceito nas universidades brasileiras para complementação de carga horária.

Fonte: Ronny Kliver

0 comentários: