Pages

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Boa gestão financeira é marca registrada da administração pública de Patu


Secretário Rivelino ao lado da prefeita Evilásia

Houve um tempo em que o município de Patu era desacreditado em todo o Estado, onde obras não andavam, recursos era mal aplicados e não existia transparência nos gastos públicos, enfim, um passado escuro em que Patu não tinha credibilidade junto aos seus servidores municipais e fornecedores.

Patu era uma cidade sem gestão financeira, onde os recursos públicos eram mal aplicados e o servidor sofria com o desrespeito dos atrasos e falta de repasses para setores essenciais ao município, como por exemplo a educação e a saúde pública. Todo este descaso ficou no passado, é fato, mas os seus frutos ainda são colhidos até os dias atuais, através das constantes e já famigeradas INADIMPLENCIAS.

Ao assumir a administração municipal, a prefeita Evilásia Gildênia trabalhou muito para RECONSTRUIR não só a cidade como um todo, mas também as finanças do município, que se encontrava completamente desorganizada, sem prestação de contas, sem planejamento e o pior de tudo, sem documentos públicos, um verdadeiro caos. Mas tudo isso ficou para trás tão logo a prefeita nomeou uma equipe preparada e qualificada, comandada pelo secretário de finanças Rivelino Câmara, para por em ordem as finanças da cidade.

Ao assumir a árdua tarefa de reorganizar o setor financeiro público de Patu, Rivelino teve que administrar os poucos recursos do município para que as obras de reconstrução, os serviços, os fornecedores e principalmente os servidores públicos municipais não pagassem o preço do descaso do passado.

Toda a população é conhecedora dos diversos problemas financeiros enfrentados pelo município, fruto das constantes quedas de repasses do FPM e das inadimplências, que impediam a entrada de importantes recursos no município. Mas todas estas dificuldades não impediram que Patu pudesse ser reconstruída e melhorada.

De acordo com Rivelino, mesmo com os poucos recursos a prefeitura de Patu, pode dar início ao longo processo de reconstrução proposto pela prefeita Evilásia. “Trabalhamos muito para por as finanças em ordem e com os poucos recursos disponíveis, a administração Ação e Reconstrução, conseguiu ao longo destes três anos, reformar, ampliar, construir, e principalmente resgatar a auto estima dos servidores e fornecedores que tanto sofreram no passado”, disse o secretário.

De acordo com a prefeita Evilásia, Patu melhorou na saúde, na educação, no esporte, no lazer, na cultura, no social, no respeito ao servidor e ao cidadão e na qualidade dos serviços oferecidos pelo município, mas isso se deve a boa gestão financeira. “Melhoramos todos os setores administrativos de Patu, e para isso contamos com a competência e organização do secretário Rivelino, que trabalhou e ainda trabalha para manter as nossas finanças em dia”, disse a prefeita.

 Pelo seu trabalho o reconhecimento de um título de cidadão patuense

Vale lembrar que a administração Ação e Reconstrução, tão logo assumiu os recursos públicos de Patu, tratou de por em dia todos os salários atrasados, oriundos da gestão passada, o que também foi feito com os fornecedores. “Logo no início da administração da prefeita Evilásia, o município pagou duas folhas em um mesmo mês, para compensar os salários em atraso da administração passada, tudo isso sem falar na antecipação do 13º. Quando assumi o compromisso de por em ordem os setor financeiro da administração municipal de Patu, me propus a trabalhar de forma coerente e transparente, visando resgatar a credibilidade financeira de uma cidade que pagou um alto preço pela falta de compromisso com os recursos públicos. Os frutos estão aí, o servidor público recebe em dia e os fornecedores estão a disposição da municipalidade”, disse o secretário Rivelino.

Fonte: Secompatu- www.patu.rn.gov.br

0 comentários: