Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CONCURSO PARA PROFESSOR DO RN- Dois mil ficam de fora da convocação do Estado


A secretaria estadual de Educação, Betânia Ramalho, informou que dos 2.900 professores aprovados no concurso público, serão chamados imediatamente 900 concursados para substituírem os estagiários que ocupam cargos de servidores efetivos do magistério.

Betânia Ramalho disse que, posteriormente, serão chamados os concursados que vão substituir os professores contratados em caráter temporário. A lista de homologação publicada na edição de ontem do "Diário Oficial do Estado", é de candidatos para o "suporte pedagógico" nas mais de 699 escolas da rede no RN.

Segundo a secretária, inicialmente serão preenchidas as vagas para suprir "as necessidades emergenciais" nos polos I e II de Natal; polo III, em Caicó; polo IV, em Mossoró e polo V, Pau dos Ferros.

Com a homologação do resultado final do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento dos cargos efetivos de professor e especialista de educação, os candidatos terão 30 dias contados, a partir da data da nomeação, período no qual está incluído o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional.

Os requisitos para a contratação são a apresentação dos documentos originais e com cópias autenticadas como prova de conclusão de curso de habilitação para o cargo, mediante a apresentação do respectivo diploma, ou de documento oficial da instituição de ensino superior que ateste a conclusão do curso pelo candidato, acompanhado de protocolo de requerimento de expedição do Diploma e Histórico Escolar. A lista de toda a documentação está disponível na página da Secretaria de Educação. 

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários: