Pages

terça-feira, 19 de abril de 2011

Opinião



Gente, sinceramente não consigo entender o por que de tanta polêmica em torno da reforma da Praça do Povo que foi construída pelo ex-prefeito Possidônio.

A mesma está sendo reformada e será reinaugurada durante a realização da já tradicional festa de Malhação de Judas, festa essa que nasceu através do empenho do ex-secretário de cultura, Ricardo Veriano, ainda na administração do ex-prefeito Possidônio... Sem falar na reforma da antiga estação ferroviária que finalmente vai servir para alguma coisa.

Como podemos perceber, a praça e a festa, nasceram na administração do ex-prefeito, e no entanto, a atual administração além de dar continuidade a elas, trabalhou para ampliá-las e torná-las maiores... Isto é fato.

Muitos diziam que a praça estava completamente abandonada porque era obra do ex-prefeito, no entanto os fatos estão ai para mostrar que isso não era verdade, tanto que a Praça do Povo está de cara nova e prontinha para receber não só os patuenses, mas visitantes de toda a região.

Que as reformas de escolas são de extrema importância para o município, não tenho dúvidas, mas tentar polemizar, quando a prefeitura está tentando restaurar e manter o que já encontrou, é demais... 

Não sou porta voz da administração... Mas já imaginaram se a atual gestão municipal, tivesse de fato abandonado a Praça do Povo e acabado com a festa de malhação de Judas?  O que não estariam dizendo agora? 

Esta é apenas a minha opinião, e quero deixar claro que respeito todas as outras, e defendo a total liberdade de imprensa e principalmente de expressão, pois já enfrentei muitos problemas no passado por não poder opinar...

Tenho certeza que estaremos todos se divertindo nesta festa brilhante, que se sobressaiu à política partidária, para se tornar mais um patrimônio nosso, do povo de Patu.

É isso...

5 comentários:

manoel alves da silva disse...

CONCORDO COM VOCÊ BRUNO,NO PERIODO DO CARNAVAL CRITICARAM A ADMINISTRAÇÃO POR NÃO REALIZAR ESSE EVENTO AQUI EM NOSSO MUNICIPIO,HOJE A PREFEITURA ESTA PROMOVENDO UMA FESTA E AINDAM CRITICAM, NÃO ENTENDO?, A REFORMA DA PRAÇA ESTA MUITO BONITA,ONDE AS PESSOAS VÃO APROVEITAR O ESPAÇO PARA FAZER SUA CAMINHADA E AGORA COM A INAUGURAÇÃO DE UMA ACADEMIA VÃO TER MAIS UMA OPÇÃO.
ESSA SEMANA EU ESTAVA LA OLHANDO A REFORMA E ESCUTEI DE UM VIAJANTE DE SOUZA -PB,"OLHA ANDO EM MUITOS MUNICIPIOS ONDE O TREM PASSAVA E SO ENCONTREI TRÊS ESTAÇÃO EM PERFEITA MANUTENÇÃO, PATU, MOSSORO E SOUZA, EO MESMO FALOU PARA O SECRETARIO DE OBRAS QUE A PREFEITURA DE NOSSO MUNICIPIO TA DE PARABENS EM TA ZELANDO UM PATRIMONIO HISTORICO", DAI TIRO MINHAS DUVIDAS ENQUANTO OS DE FORA ELOGIAM ALGUNS DE NOSSA CIDADE SO CRITICAM.

GRATO
MANOEL ALVES

Blog do Godeiro disse...

Caro Bruno Campelo

Pelo respeito que tenho por vosso blog que é um dos maiores de Patu e também um dos mais respeitados, pela forma como o redator o edita.

Venho deixar esse comentário com o objetivo de esclarecer, que o blog que sou moderador (blog do Godeiro), reproduziu uma matéria na integra, apenas...

Não sou nem nunca fui contra a reforma da praça do povo, até porque fui o primeiro a cobrar isso, alertar a atual administração sobre o problema se fosse contra a reforma seria o mais incoerente, o que me pronunciei contra foi a festa, não as gincanas e coisas do gênero, me posicionei contra o fato da contratação da banda, pois sabemos que esses shows são caros e duas horas de forró não são mais importantes que uma reforma de uma escola em tão difíceis condições, deixo claro que sou contra não a reforma e sim contra o fato de festa(banda) ser promovida em tempos de crise em que se deveria ter como prioridade a reforma do "municipal"

Quanto a reforma da praça a administração fez o certo que é zelar pelo patrimônio do povo patuense.

Informativo Patuense disse...

1º parte
“Meu dever é falar, não quero ser cúmplice (...)” Frase de Emile Zola
Caro redator,

Tendo em vista o grande acesso que seu blog tem, não só em Patu mais em todo o Brasil, parabenizo pelo excelente trabalho que desempenha, informando, analisando, e criticando quando necessário os fatos de nossa amada e querida terra Patu. Venho também concordar com nobre colega e amigo Bruno Campelo; não entendo as críticas relacionadas à AÇÃO da prefeitura de Patu em querer melhorar a qualidade de vida do cidadão patuense.

È óbvio que não existe administração perfeita, alias não existe nada perfeito, por mais que nos esforcemos que nós simples seres humanos jamais conseguiremos alcanças a perfeição, somente o Senhor Jesus é capaz de tal proeza.

A atual administração coerentemente vem trabalhando em busca das soluções dos diversos problemas enfrentados pela população patuense. São muitos, entre eles, a educação pública, que infelizmente é mal tratada não apenas em Patu, mas em todo Brasil. É a própria Constituição Federal que a enuncia como direito de todos, dever do Estado e da família, com a tríplice função de garantir a realização plena do ser humano, inseri-lo no contexto do Estado Democrático e qualificá-lo para o mundo do trabalho. Infelizmente essa regra constitucional, garantia fundamental, não se aplica plenamente na realidade na sociedade em que vivemos. Nossa cidade não é diferente do resto do país, os recursos são insuficientes para manter uma educação de qualidade que venha atender os anseios de grande parte da população, mas a prefeitura de Patu esta fazendo o possível que essa triste realidade não se configure em Patu, mas não é da noite para o dia, é preciso tempo, e garra de um governante e isso nos atualmente temos.

Informativo Patuense disse...

2ª parte
A crítica feita ao mal estado da Escola Municipal Francisco Francelino de Moura, é bem feita, uma crítica construtiva. A educação pública de Patu carece investimento o mais rápido possível. E a administração Ação e Reconstrução esta fazendo de tudo para melhorar nossa sistema de ensino, temos hoje a melhor remuneração para os professores da rede pública municipal da região, os salários dos foram praticamente dobrados, e com recursos próprios foram e estão reformadas várias escolas na Zona Urbana e Rural, vários programas ampliados, no entanto ainda é pouco, é preciso mais esforço de nossas autoridades para melhorar de fato nossa cada vez mais nossa Educação, o empenho do poder executivo municipal é notável, mas uma educação de qualidade não é papel apenas do prefeito, mas de toda sociedade.

O erro de tal matéria publicada sobre as críticas em relação à Praça do Povo, foi relacionar um fato a outro. Patu é uma cidade cultural e turística, o investimento em eventos públicos representa mais renda para cidade, aquecendo o comércio a trazendo benefícios para população. A reforma de prédios históricos incentiva a atividade turística, e preserva o patrimônio público que pertence ao POVO melhorando também a economia de nossa cidade, trazendo mais emprego, mais Educação e consequetemente qualidade de vida para o cidadão.

Essas críticas, relacionadas a reforma da Praça do Povo, infelizmente é mais uma simples e arcaica estratégia política colocar defeitos em investimentos que um governo faz. É simples “se faz, fez mal feito, não era necessário, aquilo é mais urgente, se não, é porque não tem compromisso com o povo, esquece o que é do publico”... Mas aonde quero chegar com isso, é notável, é fácil entender, como amante dessa terra, minha queria Patu, quero o melhor para ela, e não posso ficar calado diante de injurias, e críticas mal fundamentadas que tem como única intenção é denegrir a imagem de quem quer o melhor para Patu, a imagem de uma administração que enfrenta a cada dia um desafio, s superando as mazelas deixadas por administrações passadas que, praticamente afundaram Patu.

Informativo Patuense disse...

3ª parte
A reforma da Escola Municipal Francisco Francelino, é algo urgente, é algo que Patu precisa, mas não é apenas ela, temos também a escola Raimundo Nonato que esta em estado deplorável, e várias outras escolas da Zona Rural, esquecidas em administrações anteriores e deixadas de herança para atual administração reformar. Não é possível recuperar uma educação de desprezada por oito anos em apenas dois.

É simples criticar, mas quando criticamos precisamos também ter conhecimento do que ocorre, dos argumentos contrários a nossa crítica, falar mal da administração é fácil, mas administrar com poucos recursos uma prefeitura “QUEBRADA” é muito difícil; difícil para quem é honesto e quer desempenhar uma bom trabalho. Recentemente a prefeitura perdeu cerca de 270 mil reais para reforma de Escolas no município, recursos provenientes da emendas ao orçamento da União, destinado pela Dep. Fátima Bezerra, a verba não chegou a Patu devido a tão conhecida INADIMPLÊNCIA, outra herança deixada pela administração do ex-prefeito Possidônio Queiroga. Temos também outro caso deplorável que é a creche da Nova Patu, obra que custou 700 mil reais para os cofres públicos, e que infelizmente os recursos foram sacados, a obra paralisada é o dinheiro nimguém sabe o destino (alguns da impressa virtual não enxerga isso).

Ao contrário das críticas, parabenizo a atual administração pelo esforço em tentar melhorar a vida do cidadão patuense, pela realização desse importante evento que aquece a economia do Município. No mesmo momento que parabenizo, conclamo aos que fazem parte da administração para se esforçarem ao máximo e conseguir tirar a PMP da inadimplência, para que cenas como essa da escola Francisco Francelino possam ficar apenas na memória. Memória é importante para um povo, para nunca devemos nos esquecermos de um verdadeiro “TORNADO” que passou em Patu, durante oito anos, deixando o patrimônio público e o povo patuense entregue ao leu, esquecidos, mal tratados, sucateados.

Ednardo B. de Moura Júnior

Redator do Blog Informativo Patuense