Pages

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encontro da Fetraf Será Realizado Nesta Sexta Feira (15/04) em Triunfo Potiguar

Do blog Folha Patuense
Lucélia Ribeiro e João Cabral (Coordenador Geral da Fetraf-RN)

Os representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios de Upanema, Janduis, Governador Dix-sept Rosado, Apodi, Messias Targino, dos Sintrafs de Campo Grande e Severiano Melo e dos Fóruns da Agricultura Familiar dos municípios de Paraú, Patu e Itaú ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste, vão se reunir nesta sexta-feira (15), no município de Triunfo Potiguar.

Segundo o presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, Pôla Pinto a reunião será na sede da Câmara de vereadores de Triunfo, a partir das 8:30h .

O principal ponto de discussão da reunião será a 6ª Jornada de Luta da Agricultura Potiguar Familiar nos níveis Nacional, Regional e Estadual, que está sendo organizada pela FETRAF/RN.

Para o dia 19 deste mês, a pauta será entregue aos órgãos federais, como Caixa Econômica e Ministério do Desenvolvimento Agrário MDA. No mesmo dia também será feita a entrega da pauta em várias secretarias do Governo do Estado.

No dia 3 de maio, uma representação de FETRA/RN, com 50 pessoas entre agricultores familiares e dirigentes da federação, vão participar em Fortaleza (CE), da 6ª Jornada de Luta da Agricultura Familiar do Nordeste com a representaçao de nove (9) Estados.

No Rio Grande do Norte, a 6ª Jornada de Luta da Agricultura Familiar Potiguar será dia 18 de maio, onde estão sendo mobilizados pela FETRAF/RN, 2 mil agricultores de todas as Regiões do Estado para participarem deste evento.

Também na reunião será discutido e avaliado pelos dirigentes o funcionamento do PNAE na base da Federação e na Região. 

Ainda deverão participar da reunião representantes dos municípios de São Francisco do Oeste, Rafael Godeiro, Almino Afonso, Olho D´Agua dos Borges e Frutuoso Gomes.

Fonte: Blog da Folha Patuense

0 comentários: