Pages

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Falhas levam MP a recomendar novo concurso para prefeitura de Jardim de Piranhas/ RN



A comprovação de diversas ilegalidades e falhas no concurso público realizado pela prefeitura de Jardim de Piranhas, fizeram o Ministério Público recomendar a anulação do certame e a devolução dos valores cobrados no ato da inscrição. A recomendação foi assinada pelo Promotor de Justiça Allyson Michel de Azevedo Dantas e estipula o prazo de dez dias para a adoção de providências.

De acordo com informações obtidas por meio do Inquérito Civil 29/2010, foram observadas diversas irregularidades, como a aprovação de candidatos que não preencheram a prova; gabarito com respostas marcadas que não correspondiam as mesmas dos cadernos de prova; vazamento de prova e gabarito; entrega de cartões-resposta não lacrados; e identificação dos candidatos nos cartões durante a correção. Além disso, o Inquérito também apurou a existência de vários servidores contratados ilegalmente, que foram aprovados para os mesmos cargos que exerciam à época do concurso.


A investigação levou a Prefeitura de Jardim de Piranhas a suspender a nomeação e posse dos candidatos aprovados. A recomendação do Ministério Público ainda prevê a realização de um novo concurso público e a instauração de penalidades à empresa organizadora do certame.

Fonte: DNonline 

0 comentários: