Pages

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conheça o Projeto Biblioteca Comunitária de Patu



A Biblioteca Comunitária é um dos projetos que pretendemos colocar em prática na cidade. Ela será o pontapé inicial, o trampolim para se alcançar os objetivos estipulados pelo grupo.

Nesse projeto, temos como objetivo instituir uma biblioteca comunitária na cidade, oferecendo, gratuitamente, o empréstimo de livros e uma sala de leitura, com leitores voluntários em cada horário do dia.

A estrutura física necessária para iniciar esse projeto constitui num local (casa, galpão, prédio, sala, etc...), nesse local, de preferência com 2 cômodos, um dos ambientes será a sala de livros, com 2 prateleiras de ferro, 1 mesa plástica, 4 cadeiras plásticas, 1 mesa de escritório, um caderno de controle de saída de livros, canetas, arquivo em pastas para cadastro de alunos de leitura, borrachas e ventilador. O outro, uma sala de leitura com 10 cadeiras, 1 quadro negro/lousa branca, giz/lápis piloto e 1 ventilador.

O projeto em si oferece a possibilidade de empréstimo de livros, aulas de leitura, com leitura em grupo, auxilio social às famílias dos alunos cadastrados, com distribuição de alimentos e possivelmente renda, dependendo da disponibilidade arrecada de doações na Biblioteca, e acompanhamento do rendimento desses alunos junto a suas escolas.

Visamos e objetivamos melhorar o rendimento desses alunos e a qualidade de vida de suas famílias, dando a oportunidade de terem educação de qualidade e, junto com isso, uma melhor qualidade de vida.

Pode parecer um projeto ambicioso em sua concepção, mas pretendemos juntar um grande numero de colaboradores e empresas parceiras. 

Mais detalhes no Blog do projeto

DO CAMPELO- O projeto foi idealizado pelo jovem Carlos Leandro e conta com o apoio de várias pessoas, dentre elas este redator e o nosso blog. Em breve divulgarei a relação de todos os colaboradores e apoiadores.

1 comentários:

joceilma disse...

PARABÉNS AO PATUENSE CARLOS LEANDRO POR ESTA INICIATIVA, QUE ELE POSSA CONCRETIZAR O ANSEIO DO SEU CORAÇÃO; FAZENDO ASSIM: ELE ESTARÁ CONTRIBUINDO COM AQUELES QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET. VAMOS TODOS UNIDOS COLABORAR E APOIAR ESTE GRANDIOSO PROJETO.