Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

PATU- Secretaria de Saúde do município publica nota oficial sobre denúncia

A Secretaria de Saúde do município de Patu, através do secretário Ednardo Moura, emitiu por meio da sua assessoria de imprensa, uma nota oficial sobre matéria publicada em um blog da região, sobre supostas irregularidades na atuação de um médico.

Veja na íntegra:

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria do Hospital Municipal de Patu, sentem-se na obrigação de explicar alguns fatos referentes à denúncia de que haveria um médico não habilitado à função, trabalhando no município.

Em matéria publicada em um blog de notícias da região, um suposto médico (que não tem o seu nome citado), ou estudante de medicina vem atuando de forma irregular na cidade de Patu, no entanto, a informação não procede como iremos comprovar.

Vamos aos fatos:

O médico FERNANDO CÉSAR PIMENTA DE ALMEIDA DANTAS, natural de Mossoró, ainda não trabalha na cidade de Patu, o mesmo passará a fazer parte de uma das equipes do Programa Saúde da Família PSF, a partir do mês de agosto.

Formado pela FACULDADE DE MEDICINA NOVA ESPERNÇA- (Reconhecida pelo MEC: Portaria nº 1,084, de 28 de dezembro 2007, publicada no DOU de 31 de dezembro de 2007, págia nº 36, seção 1.), o médico FERNANDO CÉSAR é devidamente habilitado a atuar na sua função.

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria de Saúde tem a RESPONSABILIDADE de contratar profissionais devidamente qualificados e comprovadamente aptos ao exercício de suas funções. Todo e qualquer profissional que trabalha ou venha a fazer parte do sistema de saúde pública municipal, tem a obrigação de comprovar através de documentação, a sua legalidade.

A Secretaria de Saúde respeita à lei e principalmente o cidadão patuense, que precisa diariamente do atendimento médico e hospitalar.

Trabalhamos com RESPONSABILIDADE.

Ednardo Benigno de Moura
secretário de Saúde

Cópia da certidão emitida pela Faculdade de Medicina
Do Blog da Prefeitura de Patu

0 comentários: