Pages

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Governo do Estado aumenta efetivo da PM e reforça a segurança pública com mais de 400 homens


O efetivo da Polícia Militar do Rio Grande do Norte ganhou o incremento de mais 448 homens na manhã desta sexta-feira(16). Agora os novos militares serão distribuídos por todos os batalhões da área metropolitana de Natal e do interior do Estado, de acordo com a necessidade de reforço de cada região. A solenidade de formatura dos novos soldados foi realizada no Ginásio Machadinho e marcou o fim de uma jornada de quase cinco meses de intensa preparação teórica e prática.

“Desde o início da nossa gestão a segurança foi colocada como prioridade absoluta e não estamos descansando um segundo nesse aspecto. Os resultados já estão aparecendo com a redução da criminalidade atestada pelos números e a população já está sentindo nas ruas. O caminho é longo e vamos seguir firmes”, destacou o governador Iberê Ferreira de Souza.

Durante o curso de formação, realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfapm), em Natal, e também nos municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz, os alunos tiveram aulas em 30 disciplinas de oito áreas temáticas com ênfase no policiamento comunitário, relações humanas, técnicas policiais e direitos humanos.

Além das aulas teóricas, os alunos também tiveram vários tipos de aulas práticas, tendo destaque para o curso "Jornada de local de crime", realizado em parceria com os delegados titulares da Delegacia de Homicídios.

Os novos soldados ainda tiveram a oportunidade de realizar 120 horas de cursos à distância, importantes para fundamentar ações policiais no cotidiano desses novos profissionais, além de estágios supervisionados em mercados públicos e jogos de futebol.

0 comentários: