Pages

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prefeitura de Mossoró inicia decoração para o "Mossoró Cidade Junina 2010"


A Gerência da Cultura iniciou esta semana, a implantação do projeto de ornamentação de Mossoró para o Cidade Junina, evento que este ano acontecerá no período de 5 a 28 de junho. O trabalho de enfeite começa pela área central da Cidade, estando atualmente no Corredor Cultural.

A Avenida Rio Branco vai ser ornamentada entre a Praça de Skate e a Praça de Esportes. O projeto consiste na colocação de símbolos juninos - balões, bandeirolas e outros objetos -, que darão um colorido típico à Cidade durante o mês de festa junina, que começa dia 5 com a 2ª ; edição do "Pingo da Mei-Dia".

A ornamentação está a cargo do artista plástico Danny Durval. Segundo ele, além da parte central da Cidade também serão enfeitadas a Avenida Presidente Dutra, pontes, a Avenida Francisco Mota, entre outros trechos. Pontos estratégicos vão receber grandes balões e as entradas da Cidade- rótula do Thermas e giradouro da BR-304 na saída para Natal-, painéis gigantes.

Para a Estação das Artes, local dos shows do Cidade Junina, a Gerência da Cultura prepara um projeto de decoração especial e ousado. Os pórticos de acesso à Estação vão ser decorados com bonecos gigantes, estilizados para o São João. A Arena Deodete Dias, onde acontecerá o Festival de Quadrilhas, também receberá decoração especial para receber mais de 300 grupos de dança junina de várias partes do país.

0 comentários: