Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Governo do Estado convoca 400 agentes penitenciários

O Governo do Estado está convocando, por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), 400 agentes penitenciários aprovados em concurso público e que já passaram, inclusive, pelo curso de formação de agente.

O curso teve caráter eliminatório e classificatório. Deste contingente, 320 são homens e 80 são mulheres. A convocação será feita de acordo com a nota final do curso, obedecendo à ordem de classificação.

Como 577 pessoas concluíram o curso de formação, realizado no período de 1º de fevereiro e 24 de março deste ano, o restante desse contingente – 142 homens e 35 mulheres – vai compor o cadastro de reserva e a convocação destes se dará em período posterior por meio de outro processo de convocação.

De acordo com o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda Câmara, falta agora apenas a nomeação dos convocados, o que deve ocorrer ainda nesta semana, para que estes novos agentes já comecem a trabalhar imediatamente.

Parte dos nomeados já comporão o quadro de agentes penitenciários da cadeia pública de Nova Cruz a ser inaugurada ainda neste mês e que já conta com equipamentos eletrônicos de fiscalização modernos instalados.

A Portaria nº 028/2010, que homologa o resultado final do concurso público para agente penitenciário realizado pelo Governo do Estado em 2009, está publicada na edição de sábado (1º) do Diário Oficial do Estado.

0 comentários: