Pages

terça-feira, 25 de maio de 2010

Do blog da Prefeitura de Patu

"Patu volta a ficar inadimplente"

Depois de tantas dificuldades enfrentadas pelo município de Patu, diante da inadimplência deixada pela gestão passada, e de muita luta da prefeita Evilásia, para limpar o nome do município, e assim poder receber recursos estaduais e federais, a Prefeitura de Patu, tem o dever e a obrigação moral, de informar a toda a comunidade, que o município, voltou a ficar inadimplente.

Isso mesmo, Patu está novamente prejudicado pela má gestão da administração de oito anos do ex-prefeito Possidônio Queiroga da Silva Neto.

Vejamos:

A inadimplência se deu porque, no ano de 2004, o município recebeu R$ 101.000,00 (cento e um mil reais), para ser investido no Centro de Múltiplo Uso Dr. Gladstone Godeiro Dutra, que fica localizado no Conjunto Nova Patu, no entanto, o relatório emitido pelo coordenador de prestação de contas do Fundo Nacional de Assistência Social, Marcos Geraldo Alves Maria, o cumprimento do objeto não informa:

- A meta alcançada;

- a população beneficiada;

- não descreve o alcance social;

- não avalia a qualidade dos serviços prestados;

- não informa a localização do objeto;

- o montante dos recursos aplicados;

- não detalha as atividades realizadas e não está referendada pelo Conselho Municipal de Assistência Social;

- não comprova que o objeto do convênio encontra-se em funcionamento.

Com isso, o município de Patu, volta a enfrentar novamente, problemas referentes a liberação de recursos e emendas, que tanto são importantes para a cidade.

A gestão Ação e Reconstrução, já está tomando as medidas cabíveis para tentar solucionar mais este problema, e tudo por falta de responsabilidade da gestão passada.

Do blog da Prefeitura de Patu


NOTA DO CAMPELO


Sem dúvida nenhuma, a cidade de Patu poderá enfrentar sérias dificuldades por causa desta famigerada INADIMPLÊNCIA. O que mais pode prejudicar o município é a dificuldade em conseguir recursos, o que impede o desenvolvimento de diversos projetos importantes para toda a cidade.

Isso sim que é uma "herança maldita"

0 comentários: