Pages

sábado, 31 de outubro de 2009

VESTIBULAR - COMPERVE divulga lista de concorrência do PSV da UERN


A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN), informa aos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado 2010 (PSV/2010) os números da concorrência.

O curso que teve maior concorrência foi o de Medicina (matutino), com 92.07 (geral) e 28.69 (cotistas). O segundo foi Direito (noturno, Campus do Natal) com 72.85 (geral) e 29.25 (cotistas).

Segundo os números, Letras (noturno, Macau), habilitação em Língua Inglesa e Literatura da Língua Inglesa foi o menor: 0.80 (geral) e 0.20 (cotistas).

Vale ressaltar que a partir do dia 20/11/09 e até o dia prova, em 20/12/09, os candidatos poderão retirar o Cartão do Candidato, que será disponibilizado exclusivamente no site da UERN.

Veja agora a relação de candidatos inscritos por vagas ofertadas em:

  • CARAÚBAS
Pedagogia (Lic.) Noturno 2º sem - 9,0 geral / 8,60 cotistas

  • PATU
Ciências Contábeis (Bach.) Noturno 1º sem - 13.73 geral/ 11.73 cotistas
Pedagogia (Lic.) Noturno 1º sem - 14.95 geral/ 14.30 cotistas
Matemática (Lic.) Noturno 1º sem - 4.66 geral/ 4.13 cotistas

  • UMARIZAL
Letras (Habilitação em Língua Inglesa e Literatura da Língua Inglesa) (Lic.) Noturno 2º sem. 3.00 geral/ 2.87 cotistas

Letras (Habilitação em Língua Portuguesa e Literatura da Língua Portuguesa) (Lic.) Noturno 2º sem. 9.37 geral/ 9.00 cotistas

CLIQUE AQUÍ e veja a relação completa de todos os cursos

2 comentários:

Claudismar Dantas disse...

ENQUETE PUBLICADA NO BLOG DO JORNALISTA/VEREADOR EDSON BARBOSA DA CIDADE DE BARAÚNA-RN APONTA O PATUENSE CLAUDEMBERGH DANTAS O "BERGUINHO" O PRIMEIRO COLOCADO NA OPINIÃO DOS INTERNAUTAS COMO O PRINCIPAL NOME À CANDIDATO A PREFEITO DAQUELA CIDADE E, VALE SALIENTAR QUE O VEREADOR EDSON BARBOSA É DO GRUPO OPOSICIONISTA AO PREFEITO ALDIVON NASCIMENTO. "BERGUINHO" COMO É MAIS CONHECIDO É NATURAL DE PATU-RN E É O ATUAL SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DAQUELE MUNICÍPIO.

VEJA A ENQUETE NO BLOG BARAÚNA EM DIA:
www.baraunaemdia.blogspot.com

Unknown disse...

Ô coisa perigosa essas cotas. Não seria menos imprudente, mais racional, fazer com que esses cotistas tenham condições de competir como todos, hein? Assusta saber que um futuro profissional medico não teve condição real de passar nem perto do vestibular comum, quiçá terá condição de concluir uma faculdade com mérito e, alguém terá confiança em se submeter a uma cirurgia cerebral comandada por um profissional que fez, com certeza uma faculdade de medicina "passando" não sei como em provavelmente todas as disciplinas? Senhores defensores equivocados do sistema de cotas, não venham me dizer ou querer dizer a alguém não alienado que quem teve conhecimento precário no ensino fundamental e médio e teve que usar cotas para entrar na faculdade, não terá uma desenvoltura prejudicada dentro da faculdade. Naturalmente imagine um aluno que não tem idéia da função do complexo de golgi, mitocôndria, membrana plasmática, tecido epitelial,....ou qual a serventia da tabela periódica e seus elementos na utilização prática....ou, que mesmo tendo tido aula em laboratório científico não sabe o que é uma pipeta, sequer sabe qual a sua serventia, ou, onde uma simples palavra com "patologia" o deixa confuso, você acha que esse cara vai aprender na faculdade o que é básico do ensino fundamental e médio? Só alguém muito ignorante aposta que um suposto Médico cirurgião cardíaco teve conhecimento do que é e qual a serventia de uma válvula mitral, artéria,.....,depois que entrou no curso de Medicina. Imagine um suposto profissional do Direito que entrou na faculdade e não sabia falar nem de longe a língua portuguesa? Alguém acha que ele aprenderá a falar corretamente a língua portuguesa na Faculdade? Imagine quando esse suposto Advogado interpretará corretamente um texto Legal? Se quebrar-mos a casca do ovo para que o pinto nasça, com certeza se este vier a sobreviver será descarte, então, racionalmente é inaceitável que alguém fique invalido ou venha á óbito num mesa de cirurgia por um erro medico ou que alguém perca uma fortuna ou seja condenado por um crime que não cometeu por erro na sua defesa e, pior é saber que esses tristes eventos ocorram por força de uma ideologia barata, equivocada do sistema de cotas. Alguém já viu isso acontecer num Pais dito desenvolvido?