Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Do mestre Jabor


Arnaldo Jabor

Até que Lula poderia negociar com Judas. Foi barato, ele traiu Jesus por apenas 30 dinheiros. Mixaria, mas o Judas foi apenas um pau mandado feito aquele cara com os dólares na cueca. 30 dinheiros na cueca.

Aqui o problema maior são os Fariseus. Esses sim custam milhões, eles se vendem a empresas, eles dominam cidades, vivem impunes sob votos secretos e ai cabe a questão: quem são os Fariseus?

Jesus pode nos responder. Em Mateus capítulo 23, versículo 25-28 ele disse: “ai de vós, Fariseus, sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora parecem limpos e formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e imundices. Vós, Fariseus, exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”.

Quem falou não foi o Lula, foi Jesus. Lula só tem de responder: quem são os Judas e os Fariseus brasileiros? De que partido eles são? Há Fariseu de esquerda e Fariseu de direita? Lula não vai dizer, porque não pode trair alianças. Só Deus sabe.

- NOTA DO BLOG

O texto trata das declarações do presidente Lula em entrevista para o jornal "Folha de S.Paulo."

Veja o que Lula disse:

"Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão"

Esta declaração gerou descontentamento dentro do próprio governo, da oposição e até da CNBB.

Mais uma declaração infeliz do presidente.

1 comentários:

Tiago Holanda disse...

Mais uma vez o Lulinha paz, amor e ignorância aos montes mostra a sua verdadeira cara. A cara de pau sempre foi o ponto forte do Lula, mas, dessa vez, aflorou o lado deteriorado do Lula, aquele seu lado verdadeiro que nunca mediu as consequências éticas e morais de seus próprios atos. Como pode, agora, restar alguma duvida de que não existe o Mensalão? Um Presidente da Republica que faz tal analogia que, independentemente desta ter maculado a religiosidade envolvida, porquanto, atendo-se exclusivamente aos escândalos do seu Governo PTista, fica clara a sua culpabilidade direta em todos os episódios que envolveram a compra de apoio/voto de parlamentares, pois, o Lula foi eleito e não tinha, nem de longe, base solida no Congresso Nacional, hoje a tem? Como? O próprio Lula hoje diz em entrevista que: "Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão". O custo/compra/traição do Judas foi de 30 Dinheiros, uma merreca, hoje o custo do Mensalão é altíssimo, alem de um alto custo financeiro, existem nessa espúria seara os custos éticos e morais que, irreversíveis, cada vez mais denigre a imagem do Brasil lá fora, consolidando a triste fama de País não sério. Não estou aqui a defender o Governo FHC, mas, este foi eleito e não precisou fazer pagamento a parlamentares para que votassem e aprovassem as medidas necessárias á implementação do Plano Real, nem muito menos pagar Mensalão para a sua manutenção, isso nunca, já o Lula, que prometeu em campanha modificar o modelo econômico brasileiro, não o fez, e mais, tem sido bem mais ortodoxo que FHC nesse sentido, mas peca por se curvar a acordos espúrios e diz descaradamente que é impossível não fazê-los, por quê? Simples, o Lula hoje é um pau mandado dos banqueiros, refém de todo o Sistema Financeiro Nacional e de boa parte de morta-fomes do PT, por ser, no mínimo, um sindicalista com pouca instrução ético-política, o Lula, cedeu facilmente ás pressões da burguesia brasileira, acatando desta, como única saída para a governabilidade brasileira, o que há de pior, a corrupção em toda sua plenitude. Em suma, o Lula escreve a sua historia na Política com registro que não enaltece exemplo de Ética e Moral condizentes a um Presidente de um País como o nosso Brasil.