Pages

sábado, 3 de outubro de 2009

Nova prova do Enem deve ser na segunda quinzena de novembro, diz MEC


O Ministério da Educação deve anunciar na próxima terça-feira a nova data para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que foi cancelado por causa do vazamento da prova ocorrido nesta semana em São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a prova deve acontecer na segunda quinzena de novembro, já que não haveria tempo para organizar a aplicação do exame já nos primeiros quinze dias do próximo mês.

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Reynaldo Fernandes, que esteve reunido durante toda a tarde deste sábado com o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o comitê gestor do Enem vai se reunir na segunda-feira com 55 reitores de universidades para definir a melhor data para a realização do exame.

Ele não descartou a possibilidade de a prova ser realizada em um dia de semana devido à dificuldade de conciliar a nova data do Enem com os vestibulares. Fernandes acrescentou que a nova prova já está pronta e guardada em um local seguro no Inep.

Neste domingo ocorrerá outra reunião entre representantes do ministério e do Inep para discutir questões ligadas à logística e à segurança das informações do Enem.

Da Folha Online

0 comentários: