Pages

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Concurso de cartazes vai premiar alunos de escolas públicas e privadas


O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/RN) lançou, na próxima quinta-feira (29), no auditório da Biblioteca “Zila Mamede”, na UFRN, o 3º Concurso Estadual de Cartazes com o tema "Prevenção ao uso indevido e abusivo de drogas".

O lançamento do concurso será foi feito durante a 3ª Semana Estadual de Políticas sobre Drogas que acontecerá de 26 a 30 de outubro, onde serão discutidas soluções práticas para combater o uso de entorpecentes pelos estudantes e divulgar a atuação do Conselho no RN.

O concurso é voltado para alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte e tem como objetivo incentivar a discussão nas salas de aula sobre prevenção do uso de drogas, além de estimular a criatividade dos estudantes na criação de mensagens sobre o tema. Os trabalhos serão divididos em duas categorias: Ensino Fundamental I, que vai do 2º ao 5º ano e Ensino Fundamental II, que compreende os alunos do 6º ao 9º ano. Cada escola só poderá enviar um trabalho por cada série escolar.

Três estudantes de cada uma das duas categorias serão premiados com um computador para o primeiro lugar, um micro system para o segundo lugar e uma bicicleta para o terceiro colocado.

Os cartazes serão avaliados pela comissão julgadora de acordo com a criatividade, o impacto visual, a coerência com o tema estipulado e a apresentação. O prazo para o recebimento dos trabalhos é o dia 30 de abril de 2010 e a entrega dos prêmios será realizada no dia 21 de junho do mesmo ano.

Informações e esclarecimentos sobre o concurso podem ser adquiridos através do telefone 3232-7889 ou e-mail conen@rn.gov.br.

0 comentários: