Pages

domingo, 18 de outubro de 2009

Vejam esta...


Matéria publicada no blog de Evânio Araujo, sobre a famosa "creche" que não foi construida na cidade de Patu.

- Na íntegra

Ex-prefeito teria proposto a governadora concluir a Creche em troca de voto dele

O EDITOR

Tecnicamente, não existe como Possidônio Queiroga da Silva negar que sacou os 700 mil do banco enviados pelo Governo Federal para fazer uma creche e não fez.

O caso inclusive está sendo investigado pela Polícia Federal.

Agora surgiu o comentário em Patu de que ele teria pedido à governadora Wilma de Faria os R$ 700 mil para concluir a creche.

Em troca da ‘ajuda’, Popó, como é mais conhecido o ex-prefeito, votaria em Wilma para o Senado, e o seu outro candidato seria Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Fato, porém, é que a Polícia Federal já dispõe de provas (extratos bancários, ausência de prestação de contas, perícia feita no local, etc.) de que o dinheiro (cerca de 700 mil reais) ingressou numa conta da Prefeitura, foi levantado dessa conta em pleno período de campanha eleitoral e a creche não foi construída.

No caso do Estado resolver bancar a obra, a improbidade administrativa, com repercussões civil e criminal vai ter se materializado, além de crime eleitoral passivo inclusive de cassação de registro de candidatura de Wilma ao Senado.

Nota do Blog de Evânio: Acredito que o Popó tenha feito a proposta, mas duvido muito que a governadora Wilma de Faria tenha ao menos pensado em aceitar.

0 comentários: