Pages

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Efeito FPM II


Veja um trecho da matéria publicada no JORNAL DE FATO de hoje 14/10


"Os municípios de Apodi e Patu adotaram medidas práticas para reduzir os investimentos públicos em decorrência da crise.

Em Patu, a prefeita Evilásia Gildênia destacou que vai manter a limpeza pública, saúde e educação funcionando, além de tentar pagar em dia os salários dos servidores. Ela destacou que recebeu o município com sérios problemas tributários e que teve que contratar um escritório em Brasília para tentar responsabilizar o ex-gestor e, assim, não penalizar a população.

Os municípios de Martins, Viçosa, Riacho da Cruz, Portalegre, Serrinha dos Pintos, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste também adotaram medidas para reduzir custos."


-NOTA DO BLOG


Diante de tal realidade podemos constatar que a situação tende a piorar e muito, caso o repasse do FPM não seja regularizado rapidamente.

Como pudemos perceber, diversos municípios seguiram o exemplo da cidade de Patu que foi uma das primeiras a adotar medidas preventivas.

E ainda tem gente descontente com tais medidas... pessoas que já estavam acostumadas a viver no caos administrativo de algum tempo atrás.

O fato é que as administrações municipais estão tentando manter a ordem econômica dos seus municípios, com medidas preventivas, para evitar um estrago ainda maior nas suas finanças.

0 comentários: