Em Patu, a prefeita Evilásia Gildênia destacou que vai manter a limpeza pública, saúde e educação funcionando, além de tentar pagar em dia os salários dos servidores. Ela destacou que recebeu o município com sérios problemas tributários e que teve que contratar um escritório em Brasília para tentar responsabilizar o ex-gestor e, assim, não penalizar a população.
Os municípios de Martins, Viçosa, Riacho da Cruz, Portalegre, Serrinha dos Pintos, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Francisco Dantas, São Francisco do Oeste também adotaram medidas para reduzir custos."
-NOTA DO BLOG
Diante de tal realidade podemos constatar que a situação tende a piorar e muito, caso o repasse do FPM não seja regularizado rapidamente.
Como pudemos perceber, diversos municípios seguiram o exemplo da cidade de Patu que foi uma das primeiras a adotar medidas preventivas.
E ainda tem gente descontente com tais medidas... pessoas que já estavam acostumadas a viver no caos administrativo de algum tempo atrás.
O fato é que as administrações municipais estão tentando manter a ordem econômica dos seus municípios, com medidas preventivas, para evitar um estrago ainda maior nas suas finanças.
0 comentários:
Postar um comentário