Pages

domingo, 24 de junho de 2012

Governo Rosalba Ciarlini pode chegar a 90% de reprovação em dezembro


O Governo do Estado avançou. Pelo menos, na desaprovação. Baseado nos números apresentados pelas pesquisas de opinião realizadas neste ano, a administração Rosalba Ciarlini só cresceu nesse quesito. Nas análises feitas pela Consult, por exemplo, a desaprovação saiu de 59,6 em dezembro de 2012 e chegou a 75,1% em junho deste ano, motivada, principalmente, pelas crises na saúde e o caos na segurança pública.

Não era para menos. O Estado amarga greves na saúde, de médicos e servidores, e na educação, com os professores e servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A situação tem sido exposta a cada dia, não só em jornais do Estado, mas também em cadeia nacional, por telejornais da rede globo de televisão, por exemplo.

“Com relação a avaliação do Governo do RN houve crescimento significativo da desaprovação, partindo de 59.6% em dezembro e agora em junho com 75.1%.  Esse crescimento na opinião púiblica representa a expectativa de que o governo apresente soluções para os problemas vividos hoje pela sociedade. Essas soluções devem ocorrer mediante projetos que o Governo venha a apresentar e executar em Natal ou no estado, coisa que não está acontecendo”, avaliou Paulo de Tarso, da Consult Pesquisa, responsável pelas pesquisas de opinião que mostram o crescimento da desaprovação do Governo Rosalba Ciarlini.

Se a gestão de Rosalba Ciarlini continua sem apresentar essas mudanças, em dezembro, ela pode chegar, baseado no crescimento visto este ano, aos mesmos números da prefeita Micarla de Sousa. Afinal, se cresceu 15% em seis meses, pode cresce mais 15% nos outros que faltam. Ainda mais com a ajuda das mídias sociais, que conseguem popularizar rapidamente as crises e nacionalizá-las, assim como já foi feito com a governadora em várias oportunidades no mes de maio, com os chamados “twitaços” motivados pelas greves da UERN e da saúde.

Fonte: Jornal de Hoje

0 comentários: