Em Tupi significa terra alta.
Terra de Santuário, de religiosidade, de cangaceiros românticos, de gente bonita, gente acolhedora, de avenidas e ruas arborizadas, de gente na calçada no fim de tarde, de praças lotadas de jovens à noite, de gente trabalhadora, batalhadora, que mesmo algumas delas não estando no seu leito de seu torrão querem o melhor para ela.
Lugar de cultura, de arte, de esporte, de política, de justiça, dos festejos da festa da padroeira, de romarias, de encontros evangélicos, de ventos fortes, de vegetação cinza da seca até o esplendoroso verde dos generosos invernos, de cachoeiras, de alegria, de diversidade.
Terra dos paragliders, dos rallys, dos esportes radicais, das famílias afetivas, dos quilombolas, da liberdade expressão ideológica, de artesãos, de costureiras, cozinheiras, doceiras, médicas, faxineiras, enfermeiras. Terra de boi bumbá, da saudade que se sente quando não está aqui, da vontade de regressar urgente quando se está longe
Por isso tudo e muito mais que desejo nos cento e dezenove anos de Emancipação Política do nosso município muito desenvolvimento, progresso, independência e saúde ao povo.
Que cada um possa partilhar e vivenciar esse vasto patrimônio cultural e natural, chamado PATU.
0 comentários:
Postar um comentário