Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mensagem de Dr. Getúlio Barbosa aos 119 anos de Emancipação Política de Patu

Dr. Getúlio Barbosa


Desejo Parabéns a todos os Patuenses pelos 119 anos de Emancipação Política comemorado hoje , 25/09/09.

Tenho muito orgulho de ser filho de Patu. Resido em Feira de Santana-Ba, acompanho diariamente as notícias daí pelos blogs , do Bruno Campelo ( meu primo), Folha Patuense e PATUNEWS.

Parabenizo também a Prefeita Evilásia Gildênia e a Vice Gorete Dantas pela Administração Competente e Transparente da nossa Cidade, tenho sentido que melhorou muito a alegria do nosso povo.

PARA MINHA CIDADE, PATU, UM TRECHO DO "POEMA DO AMIGO APRENDIZ"

"Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Fernando Pessoa


UM ABRAÇO A TODOS OS PATUENSES !

GETULIO DA SILVA BARBOSA

2 comentários:

Unknown disse...

Patu, faz 119 anos de Emancipação Política!

Essa cidade que nos dá tantas alegrias. Festas, um povo acolhedor, no amanhacer vemos todos os dias essa bela serra que na época do vento ela passa um recado e mostrando que aqui a natureza fala através do som que ecoa essas rochas. Realmente com essas belas mensagens que já foram postadas revela que essa cidade chamada Patu é a mais bonita ou linda ou como queiram chamar em outros adjetivos de beleza, do nosso torao sertanejo.

Isak Alves

Anônimo disse...

Só para esclarecer, o autor dessa mensagem é o Padre Zezinho e não Fernando Pessoa. Linda mensagem... Abraços!!!