Pages

sábado, 19 de abril de 2008

Notas do blog

* Concurso público da PMP: O resultado do concurso da prefeitura de Patu (nível médio), passou despercebido por muita gente. Ninguém viu divulgação em veículo de comunicação algum. Até o momento só os blogs Cidade Interativa e Folha Patuense, divulgaram os resultados oficiais. Resultado de concurso público tem que ser divulgado em todos os meios de comunicação, impresso e audiovisual se possível. Estranho esse silêncio todo.

* Atimar Godeiro: Tudo indica que Atimar desistiu mesmo de disputar a prefeitura de Patu. No entanto, ele ainda não confirmou nada oficialmente e nem os motivos que o levaram a essa suposta decisão. O amigo Atimar virá a Patu nos próximos dias conversar com os seus correligionários e tomará a decisão melhor possível para o partido (PDT) e o seu grupo político.

* Oposição I: Enquanto a base governista municipal já definiu quem será o sucessor(eu acho) do atual prefeito, a oposição continua perdida. Com a suposta decisão de Atimar Godeiro, de desistir de sua candidatura, todas as atenções se voltam para o ex-prefeito Ednardo Moura, que por sua vez disse a este redator, que não pretende se candidatar mais.

* OposiçãoII: Ednardo é quem define os rumos da governadora Wilma em Patu, por tanto, acredito eu, que ele será o candidato sim (uma suposição). Sendo assim, caberá a Ednardo, unir forças e buscar apoio para disputar uma nova eleição.

* Oposição III: Por onde a governadora passa, defende a união PSB/PT e em Patu não será diferente. Só que tem um pequeno problema, a governadora quer, mas será que os dirigentes locais querem? Vamos supor que Ednardo não seja mesmo candidato, como ele mesmo afirma. As atenções se voltarão para o Professor Aluizio Dutra que terá a responsabilidade de representar o partido do presidente Lula em uma frente de oposição ao prefeito, com chances até de receber o apoio da governadora Wilma.

* Oposição IV: O fato é que no jogo político, quem não buscar alianças e apoio não sairá do "canto". Não existe isso de "eu não faço aliança com fulano". Se a oposição não se unir em prol de um único nome para tentar mostrar ao povo de Patu as "aberrações" que vivenciamos, aí sim poderemos alardear mundo afora: Patu não tem jeito.

* Enquanto isso: A "certeza" parece reinar na base governista. PARECE, pois ainda existem funcionários descontentes com a indicação de JG dentro da própria PMP. Outro fato que chama atenção é o lançamento da pré-candidatura do presidente da câmara de vereadores de Patu, Xanxan, a prefeito da cidade.

* Xanxan: O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alexandrino Suassuna, vem se mostrando um grande administrador da "coisa pública". Pelo segundo mês seguido, Xanxan antecipa o salário dos servidores e vereadores da Câmara Municipal, isso mostra que as contas estão em dia e principalmente que a administração é eficiente. Parabéns.

* Xanxan II: E pelo visto a pré candidatura de Xanxan continua firme e forte. As pessoas procuram o vereador para resolver todos os tipos de problemas e o fato é que ele resolve mesmo, sem meias palavras. Vale lembrar que Xanxan faz parte do grupo de apoio ao atual prefeito que por sua vez lançou o nome de João Godeiro para ser o seu sucessor.

Forte abraço e até logo

0 comentários: