Pages

terça-feira, 4 de setembro de 2012

PATU- Texto publicado pelo professor Aluísio Dutra


Patu sempre foi considerada uma cidade seleiro de artistas em diversos setores da cultura e da arte. Será possível que somente uma pessoa neste munícipio entende de cultura e as demais não? 
 
As produções culturais realizadas nos últimos três anos como: FEMUP, Festival de Repentistas, Expoart, Exposições artísticas, Feira Literária, Tendas Culturais, Show de Calouros, Apresentações Realizadas pelas escolas e instituições, Apresentações de Shows Locais etc. Tudo isso foi produzido por Analfabetos Culturais? Nada serviu? 
 
sendo sugerido em palanque que as últimas três feiras da cultura sejam eliminadas como se nada tivesse acontecido? Parabenizo todas as pessoas que se envolveram, que lutaram, se esforçaram para realizar desde a primeira Feira da Cultura, idealizada por Dona Lourdinha Holanda até agora, todas são dignas do noso reconhecimento e pela população patuense. 
 
Que os chamados "analfabetos culturais" não se deixem abater por essa infelicidade cometida em um momento político vivenciado em nosso município. Todas as pessoas do mundo, por mais simples que sejam, podem dar a sua contribuição em alguma atividade, não podemos subestimar a capacidade das pessoas. 
 
(Aluísio Dutra)

O mal do ser humano é subestimar a inteligência do outro.(Diego Vilas Boas)     


Fonte: Blog da Folha Patuense 

1 comentários:

Francisco Bezerra disse...

Ouvi o famigerado dicurso,e acredito que após refletir um pouco,o Sr que feriu algumas pessoas com sua lingua afiada,peça desculpas pelo fatídico,inoportuno,ofensivo linguajar.
Em várias oportunidades tenho pedido prudência e tolerância, as pessoas que estão diretamente emvolvidas nessa campanha.Acho,que alguns não leem,ou se o fazem,ignoram e continuam alardeando insultos etc.
"Arrependimento tarde nunca serviu a ninguém."