Pages

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Não existe pai ou mãe da obra que amplia a adutora em Patu


Obras da adutora em Patu


É bem verdade que alguns representantes da (hoje) oposição patuense, demonstraram sim preocupação em torno da falta de água na nossa cidade... Mas é verdade também que a atual administração municipal, correu atrás de muitos governos para solucionar de vez esta triste realidade que ainda preocupa Patu.

Todo mundo lembra quando o ex-governador Iberê Ferreira deu ordem de serviço para a ampliação da adutora que cobre o município, com a construção de mais três reservatórios para melhor distribuir á água na cidade, mas lembramos também que assim que assumiu o governo do estado a nossa governadora Rosalba (DEM), não deu continuidade à obra, que por meses ficou paralisada.

Mediante tal situação, a atual gestão foi por diversas vezes buscar junto ao governo do Estado uma solução para este problema, e no dia 19 de junho, o então secretário municipal de saúde, Dr. Ednardo Moura, com o apoio do deputado estadual, Gilson Moura, participou de uma importante audiência realizada na sede da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), com o Diretor Presidente da companhia, Yuri Tasso, que se comprometeu em fazer com que o projeto inicial da obra fosse reiniciado e concluído, o que de fato está acontecendo. 

O projeto engloba mais dois novos reservatórios de alumínio, com capacidade para armazenar 330 mil litros de água, incremento que vai resolver definitivamente o problema da falta de água na cidade. 

A ampliação vai melhorar a oferta de água em diversos bairros e resolver em definitivo o problema de falta de água nos Conjuntos João Pereira I e II, Nova Patu, Bairro da Capela, Cidade do Sol, e adjacências. 

O fato é que o governo do estado está cumprindo o prometido e em breve Patu contará com mais água nas torneiras e o grande responsável pela obra é o Governo do RN, que está cumprindo o seu papel de trabalhar para garantir os direitos de todos os cidadãos.  

É isso minha gente. A obra de ampliação da adutora em Patu vai beneficiar toda a população.

0 comentários: