Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Programa RN Vida é lançado como reforço ao enfrentamento às drogas no Estado


Uma ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas. Esse é o RN Vida - Não às drogas, programa lançado ontem à tarde, no Centro de Convenções de Natal, o qual o Ministério Público do Rio Grande do Norte é um dos parceiros e tem também como partícipes o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, UFRN, Tribunal de Justiça, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN, entre outros.
 
O Programa RN VIDA cria uma rede articulada para enfrentar o uso e o tráfico de drogas no Estado, apoiado em quatro pilares de atuação - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico. E visa ao enfrentamento às drogas congregando as atividades das Secretarias de Estado e entidades parceiras públicas e privadas.
 
Participaram do lançamento do evento no Centro de Convenções, entre outras autoridades, a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ricardo Motta, a Procuradora-Geral de Justiça em exercício, Auxiliadora Alcântara; e a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes.
 
O projeto também vai buscar massificar o conhecimento sobre o efeito devastador do crack e os malefícios físicos e psicológicos causados a quem experimenta este tipo de droga, que terá uma atenção especial dos envolvidos no RN Vida - Não às drogas.
 
A sede do RN Vida será na Av. Hermes da Fonseca, 1009, CEP 59025-315, e vai promover o acolhimento ao usuário e à família, fazendo o devido encaminhamento à rede de serviços que integra o programa. Os telefones para contato são (84) 3232-5589 e 3232-7889.

Fonte: MPRN

0 comentários: