Pages

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PATU- Secretaria de saúde prepara mutirão de combate ao mosquito da Dengue



A Prefeitura de Patu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está preparando mais uma edição do Mutirão de Combate ao Mosquito da Dengue, onde os agente de saúde e de endemias do município intensificarão os trabalhos em todos os bairros da cidade, através de campanhas educativas e preventivas.

Quem deu esta informação foi o Dr. Daniel que participou na manhã desta terça-feira (17) do “Jornal da Educadora” na FM 87,8 Educadora Patuense, para falar sobre a problemática em torno da Dengue. Dr. Daniel alertou toda a população para os riscos da doença e as formas de se combater o mosquito. “Sem a colaboração da população no combate ao mosquito, a Dengue pode tomar conta da comunidade, por isso as campanhas de conscientização e prevenção são tão importantes”, disse o médico, que alertou ainda para os principais sintomas da doença, que são: febre alta, manchas na pele , dor de cabeça, entre outros. “ao sentir os primeiros sintomas o paciente deve procurar imediatamente o hospital para ser examinado por um médico”, alertou.

 A enfermeira carla Pessoa acompanhou o médico dr. Daniel

Ainda de acordo com Dr. Daniel, a secretaria de saúde, por intermédio do secretário Dr. Ednardo Moura, já está tomando todas as providências cabíveis para trazer um carro fumacê ao município, o que vai ajudar e muito no combate ao mosquito.

Todos somos responsáveis por esta luta. Cuide da sua casa, evite recipientes com água parada e converse com o seu vizinho para ele fazer o mesmo na casa dele, e se você souber de uma casa ou prédio abandonado que esteja servindo como criadouro do mosquito procure a secretaria de saúde e denuncie. Faça a sua parte, pois DENGUE MATA!

Fonte: Secompatu

0 comentários: