Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PATU- Prefeitura segue investindo pesado em saúde pública


Nova Unidade de Saúde do Bairro da Estação está quase concluída

Depois de receber a nova Unidade de Saúde Lourival Rocha e o novo Hospital Municipal Dr. Henderson J. B. de Moura, a população patuense ganhará em breve mais três Unidades de Saúde, o que vai beneficiar diretamente os moradores dos Bairros da Estação, Fomento e Nova Patu, além de bairros vizinhos.

De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Ednardo Moura, nas próximas semanas os moradores dos Bairros da Estação, Cajaranas e do Conjunto João Pereira  1, 2 e 3, estarão recebendo mais uma unidade de saúde equipada e com profissionais qualificados para atender toda a população daquelas regiões. Outra ótima notícia é a conclusão do Posto de Saúde do Bairro do Fomento, uma obra que foi entregue inacabada pela gestão passada e que está sendo concluída pela administração AÇÃO e RECONSTRUÇÃO. Enquanto isso as obras da construção do novo Posto de saúde do Nova Patu seguem em ritmo acelerado.

“Toda a população patuense sabe do caos em que a saúde pública de Patu se encontrava em tempos passados, onde os prédios estavam completamente danificados, equipamentos sucateados, além da falta de atendimento médico, enfim, nada funcionava. Hoje vivemos outro momento, com um atendimento de qualidade, digno e que se tornou referência para toda a região”, disse o secretário Ednardo Moura.

Vale lembrar que a administração da prefeita Evilásia Gildênia, além de ampliar a estrutura física de todos os locais de atendimento direto à saúde, tratou de melhorar a sua qualidade através de uma equipe de profissionais qualificados e comprometidos com a saúde de toda a comunidade. Não podemos esquecer que o Hospital Municipal Dr. Henderson Josino Bandeira de Moura voltou a realizar cirurgias obstetrícias e eletivas.Tudo isso após longos oito anos de descaso e desrespeito com o cidadão patuense.

 Unidade de Saúde do Bairro do Fomento

Nova Unidade de Saúde do Nova Patu está sendo construida

Fonte: Secompatu

0 comentários: