Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Concursados da PM reivindicam convocação para curso de formação



Um grupo de concursados da Polícia Militar fez um ato público, no Largo Dom Bosco, em frente a antiga estação rodoviária da Ribeira, reivindicando da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a convocação dos 824 que já fizeram os testes de aptidão física e aguardam apenas os exames de saúde e a realização do curso de formação profissional na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Coordenador de uma comissão criada por eles mesmos para acompanhar o processo e pressionar o governo estadual a uma tomada de decisão, Rivailton Santana disse que os concursados da PM também estão aproveitando, o momento de crise porque passa a área de segurança pública, a fim de mostrar que uma das alternativas para melhorar o serviço "é a contratação desse pessoal".

Rivailton Santana afirmou que a despeito do governo falar das limitações financeiras para a contratação de servidores públicos, a convocação dos concursados, de alguma forma, "traz economia para o Estado, porque não será mais necessária a realização de outro concurso público" para contratação de novos policiais militares.

Segundo Santana, dos 45 mil candidatos que realizaram o concurso em 2006, o governo garantiu a abertura de 3.374 vagas nos quadros da PM-RN. Num primeiro momento houve a convocação e nomeação de mil praças, depois outras mil e por fim, mais 1.374 vagas. "Os 824 candidatos que estão aguardando a convocação estão dentro dessas últimas vagas que foram abertas".

Santana explica que outra manifestação está sendo organizada para a tarde da quarta-feira, dia 15 de fevereiro, quando a governadora Rosalba Ciarlini fará a leitura da mensagem anual na Assembléia Legislativa: "Vamos fazer uma concentração na Ladeira do Baldo e de lá seguir pela avenida Rio Branco até a Assembléia Legislativa para tentar sensibilizar os deputados e o governo".

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários: