Pages

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DVD da Jornada Mundial da Juventude no Brasil será gravado no RN


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta quinta-feira (03), a visita de representantes da igreja católica e da Sony do Brasil para tratar sobre a escolha do Rio Grande do Norte para ser palco da gravação do DVD da Jornada Mundial da Juventude, evento que deverá atrair um público estimado de 5 milhões de visitantes para todo o Brasil em fevereiro de 2013.
A jornada, criada pelo Papa João Paulo II em 1985 já aconteceu nos países: Itália, Argentina, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Filipinas, França, Canadá, Alemanha e Austrália, tendo como principal público os jovens.
E por falar em juventude...

Jovens patuenses se reúnem com o poder público municipal para articular propostas para a juventude


De forma inédita e inovadora, uma comitiva de jovens patuenses esteve reunida com representantes da Prefeitura Municipal, na noite da última quinta-feira (03) na sede do poder executivo, onde puderam expor idéias e projetos voltados para toda a juventude.

O encontro serviu para planejar a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Patu, com uma vasta programação cultural e educativa. Um grande evento popular que deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro, onde toda a juventude terá voz e vez. Foram apresentados diversos projetos voltados para o jovem patuense, que carece de uma maior atenção por parte do poder público.

O convite partiu do poder público, o que por si só mostra o interesse da administração municipal em implementar políticas públicas para a juventude. A administração foi representada pelos secretários , Rivelino Câmara (finanças), Ednardo Moura (saúde) e Genival Júnior (cultura). estiveram presentes ainda os jovens: Weiga Marcelino (pedagoga), Adriana Calixta (psicopedagoga), Renárly Cézar (conselheiro Tutelar), Atson Suassuna (ator), Sherman Suassuna (técnico enfermagem), Bruno Campelo (jornalista ex-conselheiro tutelar) Cláudio Rosa (educador), Zé Filho (ator), Monara Moura (educadora), Hudson (conselheiro Tutelar), Emanoel (Pedagogo) e Edno Azevedo (educador).



 Secom

0 comentários: