Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PATU- Praticantes do voo livre movimentam o turismo da cidade

 Fotos: Bruno Campelo

A cidade de Patu vem recebendo nos últimos dias, praticantes de vôo livre que vem de diversos países do mundo em busca de novos recordes. Nos últimos dias, chegaram a cidade mais de 30 pilotos de várias nacionalidades, para a temporada 2011 de vôo livre no município de Patu.

Na Serra do Lima, os pilotos encontram uma das melhores pistas de decolagem do mundo, o que acaba favorecendo a presença de pilotos que chegam a cidade para pratica do esporte.

Para eles a geografia do lugar, se torna favorável à prática do vôo livre. Além da rampa natural, as correntes de ar quente entre outras condições climáticas são propícias a essa modalidade esportiva.

A presença dos estrangeiros na cidade acaba promovendo o aquecimento do comércio local e a rede de serviços, já que os bares, restaurantes e pousadas se preparam para receber os visitantes.

Para garantir melhores condições de decolagem para os pilotos, a prefeitura de Patu melhorou o acesso até o local das decolagens (Serra do Lima) e construiu, um novo abrigo para pilotos e membros das equipes de apoio que participam das provas.





 Fonte: Correio da Tarde/ Fabiano Souza

1 comentários:

asdasdter disse...

Bruno, você tem mais fotos com as rampas para fazermos uma postagem conjunta?