Pages

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PATU- Vereadora do PT Propôs um Debate sobre a Criação de um Parque Ecológico e Ambiental de Proteção da Serra de Patu

 
Na sessão de ontem da Câmara Municipal de Patu, a vereadora Lucélia Ribeiro PT, apresentou em plenário um documento enviado pelo senhor Josafá Rocha, morador da comunidade Patu de Fora onde o mesmo chama a atenção da população patuense e das autoridades sobre comentários que estão surgindo da possível vinda de uma empresa que trabalha com BRITADEIRA para exploração na comunidade Patu de Fora.

É de conhecimento de todos que no passado uma parte da Serra de Patu foi cortada através de exploração e retirada de pedras. Josafá Rocha disse que neste local onde uma parte da serra tinha sido cortada também serviu de local para acomodação do lixo urbano por decisão da administração [2005-2008]. Após várias denúncias e apelos da comunidade o lixão foi retirado.

Josafá Rocha sugeriu a vereadora Lucélia Ribeiro que articulasse junto aos seus pares um debate sobre a criação de um parque ecológico e ambiental de proteção de nossa serra.

A vereadora Lucélia Ribeiro apresentou a proposta aos seuscolegas vereadores onde aguarda a sensibilização dos mesmos para encamparem esta luta de proteção de nossa serra, de valor imensurável para o nosso povo. 

Não vamos deixar a nossa Serra ser agredida e explorada de forma errada

Fonte: Blog da Folha Patuense

0 comentários: