Pages

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PATU- Breve resenha da Sessão da Câmara de Vereadores



A primeira parlamentar a fazer uso da tribuna José pereira de Queiroz, foi a vereadora Margarida (DEM), que defendeu o nome do ex-prefeito Lair Solano, que na sessão passada foi bastante criticado por outros vereadores. A vereadora rebateu as críticas e as direcionou ao vereador Manoel Lindomar (PPS), Margarida disse que o vereador tem atacado os colegas com frequencia. Em seguida margarida citou uma série de obras e ações desenvolvidas pelo então prefeito Lair Solano e disse que o papel do vereador é de trabalhar para atender os interesses das pessoas e não atacar.

O vereador Manoel Lindomar (PPS) foi o segundo a fazer uso da tribuna, e disse que foi à mesma para rebater críticas feitas à mesa diretora da Câmara "Vim falar na tribuna para me defender e não para atacar", disse o vereador, que aproveitou para criticar a atuação política da ex vice prefeita de Patu (sem citar o seu nome) e criticar e cobrar do DEM uma postura em relação a atuação da governadora Rosalba (DEM) que não liberou recursos para o município "Onde estão as lideranças do Democrata que não falam nada?", questionou Mamá.

Lucélia Ribeiro (PT) foi a terceira a levar sua mensagem ao povo de Patu. A vereadora agradeceu a aprovação do projeto de sua autoria que institui o teste do olhinho na rede municipal de saúde. Alertou todos os homens para a campanha Novembro Azul, que trata da prevenção ao Câncer de Próstata. Agradeceu aos membros da banda de Música Luiz de França Dantas pelo reconhecimento do seu trabalho e reafirmou o seu compromisso em trabalhar cada vez mais por Patu. A vereadora parabenizou ainda o Padre Domingos pela organização da festa de nossa senhora dos Impossíveis e o professor Jozé Bezerra que representou Patu em um importante congresso.

A vereadora Lourdes Leão (PC do B) falou da importância do Projeto Mova Brasil para o município, e disse que não precisava citar quais projetos foram apresentado por ela, pois toda a comunidade sabe da sua atuação. Em relação ao ex-prefeito Lair Solano, a vereadora disse que em nenhum momento citou o seu nome, e sim o termo presidentes de partidos. Já no caso da secretaria de obras, Lourdes continuou cobrando do secretário uma maior atuação, e cobrou do DEM que resolva o problema, uma vez que o mesmo é indicado do partido.

Já a vereadora Ana Cristina (PSB) informou aos presentes que esteve na sede da Cosern em Mossoró, juntamente com o secretário de turismo, Arrílton Cândido, onde foram buscar informações sobre a chegada da energia elétrica na Serra de Patu. Segundo Cristina, até o final deste ano a energia elétrica chegara à serra.

É isso... Ou foi isso...

4 comentários:

Jordânia disse...

Bruno parabéns pela agilidade e pela coerencia das informaçãoes, nós que moramos distantes de Patu precisamos também saber o que está se passando na camara da nosa cidade. parabéns

Diogo disse...

Finalmente os vereadores de Patu estão discutindo coisas importantes pata o municipio. A camara deveria ter uma especie de portal da trasparencia, um site pra deixar todo mundo bem informado.

Leandro Vinicius disse...

A piada do ano é do vereador Mamá que apresentou um projeto concedendo ao Secretário Rivelino Câmara o Título Cidadão.

Sinto vergonha e acredito que muitos patuenses pela ofensa de um homem que nada fez e nada faz para o crescimento do nosso amado município.

Ele como secretário ganha para ocupar este cargo.

Como vereador o senhor Mamá ao invés de estar preocupado com o município mostrou-se um puxa -saco.

Uso as palavras :

Prefito incomodar com a verdade do que agradar com as adulações.
Lúcio Anneo Séneca

Cláudio Henrique disse...

Acho justo o secretário receber o título de cidadão patuense, uma vez que muito se deve a ele da organização em que a s finanças do município se encontram. Se ele é de fora ou não, iso não justifica nada, até porque tivemos um exprefeito de fora por oito anos e fez o que fez e ainda tem gente que diz que ele é o melhor. O povo de Patu tem 700 mil motivos para não achar isso, como já foi dito em outros blogs.