Pages

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Do blog de Evânio Araujo

Na íntegra

Briga de vereadores prejudica população


O EDITOR

Os vereadores da oposição em Patu voltaram a entrar em confronto direto com os colegas que dão suporte ao poder Executivo.

O Executivo tentou aprovar um cópia de um projeto de lei inserindo Patu no Consórcio Intermunicipal do SAMU.

Com este projeto, o município de Patu ganharia uma unidade de emergência e urgência, equipada e com profissionais, além de uma unidade do SAMU.

Ou seja, um grande benefício para Patu e todos os municípios próximos. Mas o Legislativo não facilitou a situação. Brecou. Botou boneco.

O projeto chegou a Câmara no dia 23 de março. Deveria ter sido aprovado, em regime de urgência até o dia 31. Não foi. Era semana santa.

O Ministério da Saúde esticou o prazo até o dia 9, sexta-feira passada.

Só que o assessor jurídico Félix Gomes Neto, segunda feira passada, quando pegou o projeto, encontrou inúmeros erros.

“Era um Ctrc C Ctrl V. Totalmente inconstitucional. E a Assessoria Jurídica do Executivo também concordou. Era aprovar e depois o projeto cair”, diz Félix Gomes Neto.

Os vereadores se reuniram dois dias depois e agendaram para uma audiência extraordinária na sexta para finalmente aprovar o projeto com as devidas correções.

Só que desta vez o presidente da Câmara, Alexandrino Suassuna e os outros dois vereadores da oposição não foram trabalhar. Deram cano.

Sem plenário e com a Câmara fechada, os seis vereadores da situação, sob a presidência do 1º secretário realizaram a sessão na calçada.

Teve que ser rapidinho devido a um toró de água que desabou sobre Patu.

A vereadora Margarida, que é médica há mais de vinte anos, disse que o que os vereadores da Oposição fizeram foi afrontar a inteligência do patuense.

Ainda segundo Margarida, os vereadores da oposição colocaram em risco um grande benefício para Patu e região por pura picuinha política.

Nota do Blog: A Câmara de Patu é a única no País que teve o seu presidente eleito com 4 votos contra 5 contra. Também teve uma vereadora que foi baleada pelo marido, depois que não quis mais viver com ele. Também foi na Câmara de Patu que em 2009 desconhecidos metralharam a frente. Aliás, na sessão de sexta-feira, realizada numa mesinha de bar, coberta com um pano branco, em frente à Câmara, foi preso duas viaturas da PM para fazer a segurança.

Nota do Blog: Tenho plena certeza que os 12 mil habitantes do município não merecem o que o ex-prefeito Posidônio fez de 2005 a 2009. Entre muitas irregularidades, Popó, como é mais conhecido, sumiu com mais de R$ 700 mil de outubro a dezembro de 2008 que era para construir uma creche.

Do blog de Evânio Araujo

0 comentários: