Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CAERN investe R$ 1,6 milhão para melhorar o abastecimento de água em Patu

De acordo com informações da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), estão previstas as execuções de duas sub-adutoras e dois novos reservatórios de água na cidade em Patu.

A obra demanda investimento de R$ 1,6 milhão.

A ampliação do sistema de abastecimento vai resolver em definitivo o problema de falta de água dos consumidores que residem em diversas áreas da cidade, entre as quais os conjuntos habitacionais João Pereira I e II, Conjunto Nova Patu, bairro Capela, Cidade do Sol, e adjacências.

A Caern não vem cobrando tarifa de água aos usuários que estão sem receber água nestas áreas da cidade.

Para a execução dos serviços, a cidade de Patu foi dividida em três áreas. A primeira continuará a ser atendida pelo reservatório atual. As demais serão denominadas setores 2 e 3.

No setor 2 haverá uma subadutora que levará água da adutora Arnóbio Abreu até um novo reservatório com capacidade para 200 metros cúbicos de água que será construído próximo ao Conjunto Nova Patu, onde haverá o aumento na rede de distribuição com extensão de três quilômetros, incluindo a linha de distribuição a partir deste reservatório.

Já no setor 3, outra subadutora com extensão de 3,2 quilômetros levará água, também da adutora Arnóbio Abreu, para um outro reservatório com capacidade para 100 metros cúbicos que será construído no bairro Cidade do Sol.

0 comentários: