Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Do blog da vereadora Lucélia Ribeiro (PT)

A vereadora petista, Lucélia Ribeiro, publicou em seu blog "Luta e Liberdade". uma nota de repúdio contra atitudes desrespeitosas dentro da Câmara de Vereadores de Patu.

Veja a nota na íntegra:


O Mandato da Vereadora Lucélia Ribeiro (PT) torna público através desta nota de repúdio a atitude da servidora da Câmara Municipal de Patu conhecida por Simone. Na última Sessão Plenária da Câmara Municipal, realizada na última quarta-feira (14), a vereadora foi surpreendida onde a servidora procurou a mesma para tomar satisfações o que é inadmissível, uma vez que os mesmos são funcionários da Câmara como um todo e não de um(a) vereador(a) em particular.

O fato se deu após um questionamento que a vereadora fez sobre o paradeiro dos documentos que foram feitos no “Justiça na Praça”, em setembro do ano passado e que a maioria ainda não foi entregue aos cidadãos. A vereadora foi informada que os documentos se encontravam com funcionários da Câmara, onde o correto seria que todos estivessem no Fórum Municipal onde existe a possibilidade destes documentos serem devolvidos ao Tribunal de Justiça porque os beneficiários não sabem ao certo onde encontrá-los.

Logo após a fala da vereadora Lucélia, alguns vereadores se pronunciaram e a sessão foi encerrada. Na saída do plenário a mesma foi abordada pela referida funcionária que veio tirar satisfações o que não tem cabimento nenhum, uma vez que todos os funcionários da casa por uma questão de ética, devem manter uma postura imparcial perante os temas tratados, em seguida se dirigiu com palavras que não merecem ser ditas.

Tão logo os fatos ocorreram, a vereadora se dirigiu ao presidente da Câmara, vereador Alexandrino Suassuna, onde expôs o ocorrido e cobrou do mesmo uma atitude por parte da presidência, para coibir estes tipos de abusos contra qualquer que seja, pois esta não foi a primeira vez que funcionários da casa tiram satisfações com vereadores, e isto é desacato.

O mandato da Vereadora Lucélia Ribeiro Dantas tornará oficial esta nota de repúdio de acordo com o regimento interno da casa, artigos 2º, 15 (incisos XVII) e 20 protocolando na secretaria da câmara para que a presidência tomem as medidas cabíveis contra fatos desrespeitosos por parte de funcionários despreparados para trabalhar em um ambiente de intensos debates, como a Câmara de Vereadores. O mandato exige respeito por parte destes que assumem funções públicas e que servem ao legislativo municipal como um todo, caso não saibam.

A Câmara é um lugar que deve ter em seus quadros, funcionários éticos, imparciais, responsáveis e com compromisso no que faz e não pessoas despreparadas e sem nenhuma noção do que venha a ser uma Câmara Municipal de Vereadores. Basta. O mandato não vai aceitar nenhuma falta de respeito para com a vereadora, por quem quer que seja e muito menos a mesma irá bater boca com funcionários.

A Câmara Municipal de Vereadores de Patu é a casa do povo. Precisamos trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população e não podemos perder tempo com picuinhas políticas e pessoais, muito menos de funcionários que se desviam de suas funções para desacatar os edis.

Chega!


“Entendo que o respeito é a base para mantermos um bom relacionamento e preservarmos a convivência harmoniosa entre os indivíduos, seja no ambiente social, familiar ou de trabalho”. Vereadora Lucélia Ribeiro.

Vai dar o que falar...

0 comentários: