Pages

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

NAS PEGADAS DOS FIÉIS: UM REGISTRO AUDIOVISUAL DAS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS NO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU

.
Estudantes que irão produzir o documentário - Richarles Alves, Bruno Campelo, Marbenes Maia e Adneison Lincol.
Com a professora orientadora, Ana Lúcia.


Este é o nome do projeto que será financiado pela Fundação José Augusto, através do Programa Mais Cultura.

A idéia partiu de um pré-projeto apresentado em sala de aula como trabalho acadêmico, o mesmo chamou a atenção de outros colegas e de professores e então resolvemos elaborar o projeto e encaminhar à fundação.

Foi a partir dai que os alunos Bruno Campelo, Marbenes Maia, Richarlles Alves e Adneison Lincol, todos estudantes do curso de Comunicação Social da UERN, com habilitação em rádio e TV, tiveram a idéia de produzir um documentário falando da romaria de 1º de janeiro na cidade de Patu. Não posso esquecer da colaboração da professora Ana Lúcia.

Depois de quase dois meses de espera, o resultado foi divulgado na tarde da última quita-feira(10) na II Conferência Estadual de Cultura, que aconteceu no auditório central do IFRN em Natal.

O nosso projeto tem como objetivo documentar em audiovisual uma das maiores manifestações religiosas da região do Oeste Potiguar, a ROMARIA DE 1º DE JANEIRO, que acontece anualmente no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis ou Santuário do Lima, como também é conhecido, que fica localizado em Patu.

A produção deve ser iniciada já no dia 01 de janeiro de 2010 e a conclusão está prevista para o mês de agosto do mesmo ano, onde pretendemos apresentar a nossa produção nas festividades da padroeira de Nossa Senhora das Dores e na XXVII Feira da Cultura de Patu.

Agora é trabalhar.

Um forte abraço e até logo.

0 comentários: