Alunos de Comunicação farão vídeo sobre romeiros
O título do projeto é "Nas pegadas dos fiéis: Um Registro Audiovisual das Manifestações Religiosas no Santuário do Lima, Patu". A ideia partiu de um pré-projeto apresentado pelo estudante Bruno Campelo, em sala de aula, como trabalho acadêmico. O trabalho chamou a atenção de outros colegas e de professores que resolveram elaborar o projeto e encaminhar à Fundação José Augusto.
Depois de quase dois meses de espera, o resultado foi divulgado na II Conferência Estadual de Cultura, que aconteceu no auditório central do IFRN em Natal, na última quinta-feira. O projeto será financiado pela Fundação José Augusto, através do Programa Mais Cultura.
Além de Bruno Campelo, o projeto conta com a participação dos alunos Adneison Lincoln, Richarles Alves, Marbenis Maia e a orientação da professora Ana Lúcia. Segundo Bruno, o projeto tem como objetivo documentar em audiovisual uma das maiores manifestações religiosas da região do Oeste potiguar, a Romaria de 1º de Janeiro que acontece anualmente no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis ou Santuário do Lima, como também é conhecido, que fica localizado em Patu - RN.
"Fiquei bastante feliz ao saber do resultado positivo. Uma ideia que nasceu no cerne da academia, agora começa a sair do papel para virar realidade. Bom para o nosso grupo, para a professora e ótimo para a cidade de Patu que passará a ter um acervo cultural ainda maior, além de ter as suas potencialidades divulgadas por todo o Estado", disse Bruno Campelo.
Esta é a segunda vez neste semestre que estudantes do curso de Comunicação Social têm seu trabalho reconhecido fora das paredes da Universidade.
Na semana passada, o estudante André Rodrigues, aluno do 3º período de Comunicação Social, foi um dos vencedores do I Concurso de Curtas-Metragens da Controladoria Geral da União (CGU), com o vídeo "A corrupção não se copia, nem se confirma, se corrige", onde concorreu com sessenta e dois vídeos de estudantes de todo o país, recebendo a premiação de milreais, em Brasília. "Agora foi a vez do grupo de estudantes do 5º período que teve o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido", comenta Bruno Campelo.
A produção do documentário deve ser iniciada já no dia 1º de janeiro de 2010 e a conclusão está prevista para o mês de agosto do mesmo ano, onde os idealizadores pretendem apresentar a produção nas festividades da padroeira de Nossa Senhora das Dores e na XXVII Feira da Cultura de Patu.
O Mossoroense
0 comentários:
Postar um comentário