Pages

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MP investiga curso de graduação da CEESTNE em município do RN

Os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Centro Ecumênico de Estudos Superiores Teológicos do Nordeste (CEESTNE) estão irregulares. Essa é a constatação feita pela Coordenação-Geral de Supervisão de Educação Superior do Ministério da Educação na Nota Técnica n º 166/2010.
 
A partir das informações fornecidas pelo MEC, o Promotor de Justiça do município Itaú, Antônio Carlos Linhares, instaurou um inquérito civil para apurar a situação. 

O CEESTNE oferece na cidade cursos de graduação em Pedagogia, História, Serviço Social e Administração; e funciona em uma escola da rede municipal.

Durante as investigações iniciais diversos alunos declararam que foram informados, tanto pelos anúncios publicitários quanto pelos responsáveis pela entidade, que os cursos proporcionariam diploma de graduação reconhecido pelo MEC. 

No entanto, o Promotor de Justiça verificou que essa orientação está incorreta, uma vez que nos contratos assinados pelos mesmos alunos a prestação de serviço está qualificada como simples “curso livre”.

Fonte: DNONLINE


 CAMPELO- Os estudantes patuenses que por ventura participam de algum curso de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Centro Ecumênico de Estudos Superiores Teológicos do Nordeste (CEESTNE) no município, devem ficar atentos e procurar informações seguras sobre a real situação da instituição junto ao MEC. O espaço está aberto.

1 comentários:

Lagoa Nova Verdade disse...

coloquei agora amigo seu link