Pages

quarta-feira, 9 de junho de 2010

UFERSA: Inscrições no Sisu começam nesta quinta (10)

Os estudantes que concluíram o ensino médio e realizaram o Enem no ano passado (2009), tem a possibilidade de entrar em um dos cursos oferecidos pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido no segundo semestre. A UFERSA vai oferecer vagas nos campi de Mossoró, Angicos e Caraúbas. Para isso, basta se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições vão começar nesta quinta-feira e vai prosseguir até o dia 14 de junho (segunda-feira). A Universidade do Semi-Árido vai participar do processo, oferecendo 910 vagas, sendo 660 para o campus central de Mossoró; 150 para a UFERSA Angicos, e 100 para o mais novo campus, a UFERSA Caraúbas.

No ato da inscrição o candidato terá direito a duas opções de curso. Se for selecionado para a sua primeira opção, o aluno será convocado para matrícula e sai automaticamente do sistema.

O resultado dos candidatos classificados será divulgado no dia 17 de junho e as matrículas efetuadas nos dias 21 e 22 de junho. Aqueles que forem chamados para a segunda opção poderão permanecer no Sisu para tentar a vaga mais uma vez na lista de espera.

A segunda chamada vai acontecer no dia 26 de junho, e as matrículas no dia 30 de junho e 01 de julho e, uma terceira chamada, no dia 7 de julho, com matrículas nos dias 12 e 13 de julho.

Após a terceira chamada, o SiSU abrirá inscrições para uma lista de espera, que será no período de 9 a 13 de julho. E que a partir do dia 19 de julho, essa lista será disponibilizada para as universidades convocarem os estudantes interessados em ingressar na universidade.

Do site nabocadomundo

0 comentários: