Pages

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Bolsa Família



Foto: divulgação



GOVERNO AMPLIA LIMITE DE RENDA DOS "BOLSISTAS"


O governo Federal decidiu autorizar que famílias que tenham renda mensal per capita de até R$ 137 recebam os benefícios do Bolsa Família. Até então, a autorização era apenas para as famílias com renda mensal per capita de R$ 120.

A decisão foi tomada por Lula depois de reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias.

  • O que é o BOLSA FAMÍLIA?
É um programa de transferência condicional de renda. Ou seja: Os beneficiados recebem dinheiro do governo federal e, em troca, devem atender a algumas exigências. Como mandar os filhos à escola e manter as vacinas em dia.

O Bolsa Família reúne quatro programas sociais: Bolsa Escola, Cartão Alimentação, Bolsa Alimentação e Auxílio Gás.

2 comentários:

Tiago Holanda disse...

Pois é, alguns programas sociais parecem(quando infinitos) ser uma forma rasgada de compra permanente de consciências, de votos, só dá o fruto e ensinar a colher quando? Onde estão os falados e anunciados programas de geração de emprego e renda que nem timidamente saem das gavetas do Palácio? Será que uma década(começou no Governo de FHC) não é suficiente para capacitar profissionalmente pelo menos metade destes desvalidos e humilhados beneficiários(só aumentam) desta esmola? Ou será mais fácil domar, rebanhar um povo sem qualificação, sem conhecimento? Esse é o novo/velho BRAZIL COLONIA(dos EUA, da Europa......e agora até da Ásia).

Anônimo disse...

AQUI EM PATU ESTA HAVENDO UMA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O BOLSA FAMÍLIA.MEUS PARABÉNS A ADRIANA SUASSUNA PELA FORMA COMO ESTA TRABALHANDO PARA QUE AS PESSOAS TENHAM CONSCIÊNCIA SOBRE O QUE O BOLSA FAMÍLIA.