Pages

domingo, 17 de agosto de 2008

Um breve comentário

Por Bruno Campelo

Que o período eleitoral altera as emoções do "povo" já sabemos, agora que algumas pessoas chegam a brigar e até mesmo perder amizades, isso não é normal. Período eleitoral tem dessas coisas, o cidadão deixa de falar até mesmo com o melhor amigo e tudo porque ele não vota em seu candidato. Isto é idiotice.

A democracia nos permite escolher livremente em quem votarmos, opções não faltam, o que anda faltando mesmo é argumento, mas cabe ao "cidadão eleitor" refletir e decidir que rumo tomar. Cada pessoa ver a realidade que quer, então cada um tem a capacidade de escolher entre A, B ou C e isso só fortalece a nossa democracia, o nosso direito.

Não é inteligente deixar de falar com amigos ou ainda construir inimigos por problemas políticos, o ideal é que todos possamos participar de foma ativa da construção da cidadania, com formas de pensar diferente, mas com respeito a cada uma delas. Discursos inflamados sempre existiram e sempre existirão ainda mais se tratando do discurso político.

Já foi comprovado que política não se ganha no grito, a vitória se constroi no argumento, geralmente quem não tem acaba saindo do proposto. Então meus amigos é fundamental que todos tenhamos plena consciência dos nossos atos e que tenhamos principalmente serenidade.

Defenda o seu candidato mas respeite a opinião do outro e assim teremos uma política verdadeiramente saudável e principalmente fundamentada no respeito.

Um forte abraço e até logo.

1 comentários:

Tiago Holanda disse...

Excelente comentário tempestivo, maduro. Parabéns Bruno.