Pages

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Liberou geral

E já tem político por aí comemorando o resultado da votação do Supremo Tribunal Federal (STF).

É que o órgão rejeitou a proposta da Assosiação dos Magistrados do Brasil (AMB,) que tratava da proibição das candidaturas de políticos com "Ficha suja."

A AMB queria que os juizes eleitorais fizessem uma análise da vida pregressa de cada candidato antes de conceder o registro de suas candidaturas. No entanto, nove dos onze ministros do Supremo, votaram pela rejeição da proposta.

O Supremo segue o entendimento do TSE que considera que apenas os políticos que tenham os seus processos julgados, não cabendo mais nenhum recurso, terão suas candidaturas bloqueadas pela justiça.

O resultado obtido hoje no Supremo, deverá ser seguido pelas outras instâncias.

Pois é, aquele velho ditado que diz assim: "isso não vai dar em nada" se confirmou mais uma vez.

Esse é o nosso Brasil...

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso já era esperado. No nosso país as coisas sempre acontecem dessa forma.

e como sempre, quem sai perdendo é o povo

Anônimo disse...

Sendo assim, pode-se considerar as candidaturas de Ednardo Moura e Nair Nunes liberadas?

pelo q sei o problema de Nair é bem diferente do de Ednardo

Anônimo disse...

É verdade Paulo.
Ednardo é condenado por decisão transitada em julgado pelo TCU em dois processos por não prestar contas um FNDE e outro ministério da integração, sendo julgado por irregularidades insanáveis, ficando inelegível por 5 anos, já Nair as irregularidades do seu processo são sanáveis, haja vista que o mesmo já ressarciu o erário, não causando nenhum dano ao erário, bem como não tendo nenhuma vantagem financeira, pois o valor devolido ao estado é bem maior do que o valor pretentido na acção, diferente de Ednardo que nem prestou conta, não executou a obra mas usou o dinheiro do convênio.

Tiago Holanda disse...

Rapaz, não sei por que esse aí, aí, aí agora. Não houve acordo para a aprovação da PEC do Sen. Demóstenes Torres, não houve interesse das lideranças da oposição e muito menos do Governo na matéria, então, será que alguém queria ver o Poder Judiciário legislar sobre essa matéria?? Na verdade, foi o triunfo de um direito constitucional, de raiz iluminista, que dá ao suspeito o direito de ser tratado com dignidade até que se prove ser ele culpado e os ministros do STF não decepcionaram fazendo com que o sensacionalismo pudesse dar vez à dignidade. Entendo que foi uma decisão muito simples(excetuados os votos meramente emotivos) da suprema corte, não poderia ser diferente do que reza a Carta Magna, porquanto, devido essa falha legislativa, resta ao povo decidir(se puder) se elegerá ou não os ditos candidatos com “ficha suja”.

Anônimo disse...

Veja bem amigo "João Maria".

Todos os candidatos a prefeito e vice de Patu tem ou tiveram algum tipo de processo, os de Ednardo e Nair são bastante conhecidos, mas Aluisio teve aquele problema da FM mas não foi com dinheiro público.
Mas o que vc me diz de um administrador do seu próprio bem passar pelo que o senhor João croché passou quando era dono de um posto de gasolina?
Ele tem processo ou não?
Todo mundo sabe do problema da gasolina.
Ou seja, todos passam ou passaram por isso. Ninguém é santo, ainda mais na política.