Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

Messias Targino terá uma semana de folia



Que Messias Targino é terra de gente alegre, isto já se sabia. Mas, realizar carnaval de sete dias, isto é novidade. Pois é exatamente isso que se verificará antes, durante e depois do período oficial de Carnaval.

O bloco messiense "Só entre nós", um dos mais antigos e mais tradicionais da cidade, abrirá a folia nesta quinta-feira, 3 de março. Inaugurará a sua sede e festejará dez anos de fundação. Terá folia ao som da Discoteca Recantu´s.

No dia 4 de março, sexta-feira, a Prefeitura realizará a Tradicional Prévia Carnavalesca, que começou a ser realizada na cidade em 2005, quando do primeiro ano de administração da prefeita Shirley Ferreira Targino. "Pagodão S & A" e "Zabumbaço" animarão os blocos e outros foliões.

A Prévia, que contará com a participação de blocos de Messias Targino e da região, começará no bairro Alto do Bonito, nas imediações do Ginásio Esportivo "Onésimo Teixeira Ribeiro", e de lá os foliões descerão pela Avenida Genuíno Fernandes Jales, passando por outras ruas até chegaram ao cruzamento das Ruas Edino Jales de Almeida e Manoel Fernandes Jales, onde estará montado o palco para a apresentação das bandas.

De 5 a 8 de março, que é o período oficial de carnaval, o bar e balneário "Mangue Seco", situado nos arredores de Messias Targino, oferecerá mais folia, ao som de "Axé Sondagem", sempre a partir do meio dia. O responsável pelo local, Ismael Fernandes dos Santos, está acreditando no sucesso do carnaval a ser realizado no Mangue Seco, que num passado recente já realizou memoráveis tardes de sol em períodos de festa de Momo.

Acabou por aí? Nada disso! No dia 9 de março, quarta-feira de cinzas, a partir das 8 horas, os blocos messienses, com o apoio da prefeita Shirley Ferreira Targino, realizarão arrastão pelas ruas, com mela-mela e muito som da Discoteca Irmãos Borges.

Desta feita, um percurso inverso será feito. O arrastão da folia será iniciado no centro da cidade, irá até o Alto do Bonito (imediações do Ginásio de Esportes) e voltará para o centro.

Serão, portanto, exatos sete dias de carnaval. E tudo começou com uma Prévia, realizada nas sextas-feiras, que virou tradição.

1 comentários:

maria helena godeiro disse...

Só em Patu, não tem carnaval. DE QUEM É A CULPA: DO PODER PÚPLICO OU DA POPULAÇAO?...