Pages

sábado, 26 de março de 2011

Violência Surreal em Umarizal!

Do blog UZL em Fotos

Não se fala em outra coisa, a população ta assustada e a violência numa visível crescente que parece que não vai parar. Os últimos fatos deixam todos aflitos e a sensação de insegurança é completa. É esse o clima na, a tão pouco tempo, tranquila Umarizal.

Mesmo diante das ações do poder público, a paz não vem e a violência se alarma. Distantes de uma solução para os fatos, a sociedade só espera que tudo não volte a se repetir e que a tranqüilidade possa mais uma vez fazer parte do cotidiano das pessoas.

Infelizmente, o que antes seria surrealismo, agora é inevitavelmente real. Tiros, mortes, ações da polícia, roubos a banco, uma violência sem limites que leva Umarizal aos seus limites e deixa um "povo feliz" triste, com a notoriedade que a nossa cultura, os nossos artistas, a nossa música não conseguiu alcançar com tanta grandeza e que hoje a violência conquistou. 

É preciso ação, é preciso agir, é preciso impedir que Umarizal não dê razão ao que já falaram "cidade distante da civilização", e é importante manter a fé de que aqueles que elegemos para defender nossos direitos possam de fato, defender, para não ficarmos a mercer da impunidade.

0 comentários: