Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pegando fogo

Foto: Blog Evânio Araújo 
Veja o estado do livro de ata, após a confusão

Pois é minha gente, os bastidores da política patuense está bem movimentado nos últimos dias. A proximidade da eleição que irá escolher a nova mesa diretora da Câmara Municipal, que está prevista para acontecer no dia 15 deste mês, está esquentando os ânimos dos vereadores.

A última sessão plenária foi marcada por um grande tumulto e muita confusão entre situação e oposição.

Os vereadores da situação estão tomando todas as providências para que desta vez, consigam eleger um representante do grupo, no entanto, a atual presidência parece não querer abrir mão da disputa, que promete render muito mais.

Enquanto tudo isso acontece, a população fica sem saber direito que está se passando, e o por que de tanta confusão em torno de uma eleição interna, mas, que de certa forma afeta a rotina administrativa da cidade. O fato é que esta situação divide ainda mais a população em blocos políticos, o que ainda (infelizmente) vem gerando certa intolerância de algumas pessoas quando o assunto é política.

Os vereadores da situação são: Lucélia Ribeiro (PT), Drª Margarida (DEM), Manoel Lindomar (PPS), Maria Helena Gentil (PPS), Rezenildo Ernesto (PSB) e Ana Cristina (PSB). A oposição é formada pelos vereadores Alexandrino Suassuna (PMDB), Lourdes Leão (PC do B) e Bodinho (DEM).

Nome

O nome de Maria Helena Gentil é o mais cotado para disputar a presidência da casa, representando o bloco da situação. (A informação ainda não está confirmada, mas é tida como certa a candidatura da vereadora).

0 comentários: