Pages

domingo, 23 de agosto de 2009

16:14- PATU- Festa de Nossa Senhora das Dores de 2009


Foto: sitebrazyl.com


Apresentação


TEMA: Maria, a Catequista Discípula Missionária.

“Nosso coração arde quando ele fala, explica as Escrituras e parte o pão” (Lc 24,32-35).


Irmãos e irmãs,

A Igreja tem a grande tarefa de alimentar a fé do Povo de Deus e recordar aos fiéis que, em virtude de seu batismo, são chamados a ser discípulos missionários de Jesus Cristo. Isso leva a segui-lo, viver em intimidade com ele, imitar seu exemplo e dar testemunho.

Todo batizado recebe de Cristo, como os Apóstolos, o mandato da missão: “Ide por todo o mundo e proclamai a Boa Nova a toda criatura. Pois ser discípulos e missionários de Jesus Cristo e buscar a vida “nele” supõe estar profundamente enraizados nele.

Um grande meio para introduzir o Povo de Deus no mistério de Cristo é a catequese. Nela se transmite de forma simples e substancial a mensagem de Cristo e Maria, a catequista discípula missionária, nos ajuda a ter os mesmos sentimentos dos discípulos de Emaús.

Em comunhão com o Ano Catequético, iremos refletir a cada novena algumas atribuições/características do catequista discípulo missionário.
Venha e traga sua família, participe conosco!

Que Nossa Senhora das Dores interceda por cada um de nós e nos ajude sempre mais a sermos verdadeiros cristãos, discípulos missionários em busca de um mundo novo.

Louvado seja Jesus e a Virgem Maria!

Pe. Possidio e comissão organizadora.

Clique aqui e veja a programação completa da Festa de Nossa Senhora das Dores

0 comentários: