Pages

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

COMDCA convoca eleições para Conselheiro Tutelar de Patu

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Patu/RN baixa edital de Convocação Geral com o objetivo de iniciar o Processo eleitoral para o Conselho Tutelar da 0037ª Zona Eleitoral de Patu, no ano de 2009 e determina a abertura do pleito para preenchimento de vagas de Conselheiros sendo 05 ( cinco ) titulares e 05 ( cinco ) suplentes para o referido Conselho, para cumprir o mandato de 03 ( três ) anos, permitindo uma reeleição.

Leia o edital na íntegra


COMDCA

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

PATU – RN

Criado pela Lei Municipal Nº 127/2003 de 09 de junho de 2003

EDITAL DE CONVOCAÇÃO GERAL

A Coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, no uso de suas atribuições legais, com fundamento nas disposições da Lei Municipal Nº 127/2003 de 09 de junho de 2003 e do seu Regimento Interno, resolve baixar o presente Edital de Convocação Geral com o objetivo de iniciar o Processo Eleitoral para o Conselho Tutelar da 0037 Zona Eleitoral de Patu, no ano de 2009, determinada a abertura do pleito para preenchimento de vagas de Conselheiros sendo 05 ( cinco ) titulares e 05 ( cinco ) suplentes para o referido Conselho, para cumprir o mandato de 03 ( três ) anos, permitindo uma reeleição.


Fica portanto aberto o prazo para inscrições dos candidatos no período de 13 de Dezembro de 2008 á 13 de Janeiro de 2009. Poderão inscrever-se como candidatos aqueles que preencham os seguintes requisitos: I – Idade superior a vinte e um anos ; II – Residir no Município; III – Ter Reconhecida experiência na área Social ou Pedagógica, no que diz respeito a Criança e o Adolescente; IV – Escolaridade mínima , nível médio; V – Ter Reconhecida a idoneidade moral; VI – Estar no gozo dos seus direitos Políticos; VII – Submeter-se a uma prova de conhecimento, de caráter eliminatório, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a ser formulada pela Comissão Eleitoral designada pelo COMDCA. A remuneração é equivalente ao cargo em comissão CC3 da Prefeitura Municipal.


Os interessados deverão dirigir-se a Secretaria Municipal de Ação Social ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDCA ), cito à rua Aristides Inácio- Centro, no Horário de 8:00 às 12:00 Hs, para recebimento do pedido de INSCRIÇÃO prévia dos candidatos interessados e para à prática dos demais atos concernentes ao Processo Eleitoral.

Patu, 13 de dezembro de 2008.

FANY CARLOS MOURA TAVARES

Presidente

ADRIANA ALVES SUASSUNA

Secretaria



  • Nota do blog
Dos requisitos para se candidatar:

1- Idade superior a vinte e um anos

2 - Residir no Município

3 - Ter Reconhecida experiência na área Social ou Pedagógica, no que diz respeito a Criança e o Adolescente

4 - Escolaridade mínima , nível médio

5 - Ter Reconhecida a idoneidade moral

6 - Estar no gozo dos seus direitos Políticos

7 - Submeter-se a uma prova de conhecimento, de caráter eliminatório, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, a ser formulada pela Comissão Eleitoral designada pelo COMDCA.


O candidato terá que comprovar através de documentação que está apto a disputar a eleição.

É bom que o pré-candidato fique atento ao requisito 3, uma vez que a experiência deve ser reconhecida e comprovada através de declaração, comprovando que o indivíduo já atuou ou atua na área pedagógica ou social no que diz respeito a criança e o adolescente.

Certamente a comissão eleitoral não permitirá que pré-candidatos sem comprovação se candidatem, mas é sempre bom lembrar.

O blog divulgará em breve os nomes de todos os candidatos e suas respectivas experiências nas áreas pedagógica ou social.

Quero agradecer colaborção do amigo Isaac Makcheel ao me enviar o edital.

Até logo

0 comentários: